Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

DIA DO COLUNISTA

 - Um dia escolhido para celebrar todo o glamour da profissão de COLUNISTA SOCIAL, 8 de dezembro. Uma luta da saudosa colunista social Vera Martins, do estado de São Paulo, de colocar no nosso calendário uma data que simbolizasse a união e as atividades de uma classe, que eterniza em páginas e textos, os acontecimentos e celebrações por todo o Brasil. 


- O colunista social, passou por várias transformações. Antes, de uma atividade que tinha como foco os jornais impressos e câmeras analógicas, viu-se na evolução da profissão, uma nova rotina com o surgimento da era tecnológica, com computadores, câmeras digitais e agora com o celular, que virou um equipamento essencial no seu trabalho do dia a dia. 


- Atualmente, o colunista social está reciclado, e acompanhou a transformação da profissão. Mesmo que enfrente a concorrência, virtual, dos tais, "digital influencers", que surgem aos montes, ganham milhões de seguidores e conquistaram uma fatia do grosso mercado de festas e eventos, a nossa profissão continua firme, forte e unida, mais ainda agora, com as entidades que os representam, voltando com todo o vapor, inclusive a ABRACONE, na qual faço parte. E nesse dia, 8 de dezembro, a missão de nós colunistas sociais, continua, mantendo a mesma qualidade e "finess" de sempre, porque colunista social não é fabricado em faculdades e cursos, não surge por acaso, ele vem da essência, do amor à profissão e de tornar um simples evento em um acontecimento social. 


A colunista social Jaciara Barros, de Palmas, Tocantins, vice-presidente e fundadora da ABRACCONE, Associação dos Comunicadores e Colunistas Sociais do Norte e Nordeste. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário