- A Academia Mundial de Letras da Humanidade, realizou a solenidade de posse de seu mais novo acadêmico, o jovem escritor e professor Marciano Gualberto, no dia 21 de outubro, reunindo acadêmicos e intelectuais no auditório do SESC Caixeiral.
- A solenidade de posse do historiador Marciano Gualberto, foi marcada pelo fato inédito, da posse do mais jovem acadêmico do estado do Piauí a se tornar imortal, entrando em uma academia de letras, com apenas 27 anos. Gualberto ocupou a cadeira de nº 23 da academia, com a entrega do seu manto, feita pelo seu tio, o escritor Bernardo Andrade. Ele é o autor do livro, "Nguzu que Rompe Grilhões", foi o único piauiense com poesia selecionada pela UCCLA, União das Capitais de Língua Portuguesa.
- Nomes de destaque da cultura e literatura parnaibana, ocupam as cadeiras da Academia Mundial de Letras da Humanidade, como a escritora e professora, a lady Dilma Ponte de Brito, e o jornalista e escritor, José Luís de Carvalho. A apresentação de Gualberto na solenidade, foi realizada pelo, também, jovem acadêmico, Glaucio Ciarlini.
O mais novo integrante da academia Mundial de Letras da Humanidade, Marciano Gualberto. |
O historiador Marciano Gualberto, ao lado de grandes intelectuais, como Dilma Ponte de Brito, Claucio Ciarlini e José Luís de Carvalho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário