Páginas

sábado, 27 de abril de 2024

AS DEBUTANTES

 - A primeira Dama da cidade, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, ao lado do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, vão realizar o sonho de muitas jovens da cidade, com a produção da Festa das Debutantes 2024, que é promovida pela secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. 


- Uma produção caprichosa foi preparada para o grande baile da noite de sábado, dia 27 de abril, quando meninas da cidade, participarão de uma noite de glamour e muita beleza, com a apresentação das debutantes para amigos e familiares, como manda o figurino. 


- Uma iniciativa em promover o bem estar de muitas jovens, que idealizam uma festa de 15 anos, que é uma tradição na adolescência de jovens de todo o Brasil. A festa é realizada no SESC da Beira-rio, com decoração temática, buffet de jantar, lembrancinhas e mesa de bolo confeitado e docinhos. Mercy pelo convite! 


foto: Carneiro Jr

O prefeito Mão Santa com a sua amada, Adalgisa Carvalho, realizando o sonho de jovens da cidade, com a festa das Debutantes.


NA FAZENDA BURITI

 - O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, foi o grande anfitrião da política piauiense, na tarde de sexta-feira, dia 26 de abril, quando recepcionou em sua fazenda o governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles e sua comitiva, que estava em circulada pela região norte do estado, participando de inaugurações de obras do governo na região. 


- A primeira dama da FIEPI, a politizada Maryanne Moraes Souza foi quem produziu toda a recepção, para receber os convidados de seu amado, Zé Filho, servindo um delicioso almoço, que teve buffet da gourmet Rita Holanda, famosa na city, pelo cardápio do restaurante o Luís, no Portinho. O bufftet foi servido na área da piscina da fazenda, com uma linda visão panorâmica da vegetação da região de Buriti dos Lopes.


-  O buffet teve entrada da delicioso feijoada brasileira, sem faltar aquela farofinha, e no almoço, o menu teve pratos de nossa comida regional, como Maria Isabel de carne de sol, feijão tropeiro, escondidinho de carne de sol com batata e macaxeira, filé regado a molho de ervas, ensopado de carneiro regado a molho de manjericão, filé de pescada ao molho escabeche, paçoca de carne de sol com banana caramelizada, salada de legumes e frutas regionais. 


- Um batalhão de garçons, sempre circulando entre as mesas, servindo bebidas e mais bebidas, e na hora das sobremesas, uma mesa foi servida recheada com doces regionais, de caju, goiaba, buriti, bala de café, cocada de caju e cocada de coco. 


- Um encontro de amigos da política piauiense, com a presença de autoridades políticas, lideranças, pré-candidatos da região, colunáveis, empresários que foram muito bem recebidos pelo presidente da FIEPI, comprovando o seu prestigio e a sua liderança política na região norte do estado. 


O presidente da FIEPI, Zé Filho, com a sua amada, Maryanne Moraes Souza, recepcionando a comitiva do governador em sua fazenda Buriti.

Zé Filho com Maryanne, ao lado do governador Rafael Fonteles, do vereador David Soares, o secretário de Governo, Marcelo Nolleto,  o diretor da FIEPI, Freitas Neto e o vereador Carlsom Pessoa.

Zé Filho e Maryanne recepionando o Superintendente do SEBRAE-PI, Júlio Cézar Filho, e o diretor de Asssunto Econômicos da FIEPI, Freitas Neto.

O vereador Carlsom Pessoa, com sua amada, Mônica Karine, marcando presença na fazenda Buriti.

O executivo Freitas Neto, com o deputado Estadual, Felipe Sampaio e o  presidente de sindicato, Antônio de Pádua Brito

Amizade de longas datas, o vereador Carlsom Pessoa com o presidente Zé Filho.

Zé Filho e Maryanne com a ex-prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes.

A charmosa empresária Rejane Cadore e sua mãe, dona Elvira.


sexta-feira, 26 de abril de 2024

CHECK IN: CENTRO OESTE

 - O empresário Chiquinho Araújo com sua amada Teresa Rebelo, vão pegar voo para o Centro-Oeste brasileiro, onde desembarcam um Brasília, para uma temporada de passeios por toda a região do planalto central, com um roteiro bem ecológico e cheio de aventura. 


- Chiquinho e Teresa ficam começam o roteiro no Centro- Oeste, por Brasília, Distrito Federal, e de lá, vão programar passeios por Alto Paraíso, Perinópolis, cidades conhecidas pelos atrativos da natureza, com a sua vegetação, cachoeiras e patrimônio cultural, inclusive nessa região, onde fica a famosa Chapada dos Viadeiros.

 

- Os empresários parnaibanos estão realizando uma grande reforma na pousada Paraíso da Barra, que fica localizada na praia de Barra Grande, e é um dos mais elogiados estabelecimentos hoteleiros, daquele badalado balneário piauiense.

 

O empresário Chiquinho Araújo com sua amada, Teresa, de malas prontas para a corte Federal, Brasília.

1º DE MAIO

 - Em celebração ao dia 1º de Maio, dia do Trabalhador, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, vai realizar uma grande homenagem ao trabalhador parnaibano, com uma programação festiva no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, o Verdinho, com atividades de lazer e culturais. 


-  A celebração ao dia 1º de Maio, já virou uma tradição na agenda social da FIEPI, que presta uma bonita homenagem a classe trabalhadora de nossa cidade, com iniciativa do presidente Zé Filho, que está sempre promovendo ações em prol do trabalhador da indústria, realizando iniciativas na área educacional, profissional e de lazer, através do SESI e SENAI. 


- A programação festiva de celebração ao dia do Trabalhador, começa bem cedinho, a partir das 7 horas da manhã, oferecendo ao trabalhador e visitantes, uma grande estrutura do complexo esportivo do Verdinho, com campo de futebol, quadra poliesportiva, piscina e área de lazer, que terá show musical e muito mais. 


O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, na homenagem ao trabalhador parnaibano.


CHECK OUT

 - De volta a terrinha, o colunista social Walter Lessa, depois de uma temporada de viagens por vários países da Europa, curtindo as maravilhas do velho continente, na companhia de familiares e amigos da cidade de Sobral, estado do Ceará.

 

- Waltinho circulou pelas cidades de Berlim, Praga, Budapeste, Viena e Amsterdam, conhecendo os seus principais pontos turísticos, vivenciando o começo de primavera no continente europeu, mas ainda com muito frio, tornando o passeio mais glamouroso ainda, com casacos e tudo mais. 


- Agora, Waltinho, está de volta a sua agenda social, com o seu jornal on-line, "Baladas Sociais" e as suas atividades no turismo da região, com a sua pousada Chalé dos Famosos na praia do Coqueiro. Ele viajou na companhia de suas irmãs, Velêida e Waléria e dos amigos, Rosângela Vasconcelos e Adonias Filho.


O colunista social Walter Lessa, de volta ao litoral piauiense, depois de uma temporada na Europa.


quinta-feira, 25 de abril de 2024

O GOVERNADOR NA REGIÃO NORTE

 - O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, vai cumprir uma extensa agenda de inaugurações na região norte do estado, na sexta-feira, dia 26 de abril, circulando pelas cidades de Cocal, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes. 


- Dentre as inúmeras obras que o governador Rafael Fonteles, irá beneficiar várias cidades da região, destaque para a pavimentação asfáltica e urbana, inauguração de rodovia, implantação do Instituto Félix Pacheco, inaugurações de CETIs e entrega de títulos definitivos de doação de terras. 


- A agenda do governador vai ser estender até o período da tarde, quando ele dá uma paradinha na fazenda Buriti, na cidade de Buriti dos Lopes, onde vai ser recepcionado pelo presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, e de lá, ele pega voo, retornando a capital do estado, Teresina. 


O governador do estado, Rafael Fonteles, inaugurando várias obras na região norte do estado, beneficiando várias cidades.


O SITE DO PARAÍBA

 - Com a proximidade do dia das Mães, o Armazém Paraíba, sai na frente e lança uma super promoção especial, com o Madrugadão Paraíba, com super descontos entre os dias 25 a 28 de abril, precinhos especiais em vários departamentos para as mamães, mas você vai ter que está ligado no site do Paraíba. 


- Você pode conferir no conforto de sua casa, das 8 horas da noite às 8 horas da manhã, o site do Armazém Paraíba vai está promovendo uma grande campanha com os melhores produtos e marcas, ai é só escolher o seu produto, teclar no seu celular, note ou pc e prontinho a sua comprinha está realizada. Você pode pegar a sua comprinha na loja física, ou por encomenda.


- A loja do Paraíba da Presidente Vargas estará, também, disponível para os seus clientes e visitantes, que adoram o seu conforto, segurança e muitas opções em suas compras, tudo para garantir aquele atendimento Vip, com uma equipe super profissional e dedicada. 


O site do Armazém Paraíba é um sucesso de vendas, ainda mais com as dicas da apresentadora Eliane Martins.