- E nos bons e áureos tempos, o papa da crônica social parnaibana, o colunista social Rubem Freitas, celebrava a semana da Imprensa no mês de setembro, com uma movimentada programação, com a celebração e confraternização entre os jornalistas, radialistas e repórteres da cidade.
- As datas festivas do Dia da Imprensa, foram mudadas ao longo do percurso da história da imprensa brasileira. Antes tinha como data, celebrada no dia 10 de setembro, que foi intitulada pelo Imperador Dom João VI, em 1808, mas segundo os historiadores, a data é sim no dia primeiro de junho, que foi questionada por um parlamentar em 1999, e sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. A data de junho, é marcada pelo lançamento do jornal, Correio Braziliense, também, em 1808.
- Mas enfim, com datas diferentes ou não, o importante é homenagear a imprensa parnaibana, que tem um legado na história da imprensa piauiense, com as atividades de consagrados jornalistas, ao longo de várias gerações.
O papa da crônica social parnaibana, o colunista social Rubem Freitas, em memória, realizava uma programação festiva para celebrar a Semana da Imprensa. |
O saudoso confrade Colombo Neto, outro grande nome de nossa imprensa. |
O veterano colunista social José Soares, ainda em atividade no jornal Norte do Piauí. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário