- A Confederação Brasileira das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, a CMB, celebrando 58 anos de fundação na história da saúde pública brasileira, consolidando-se como uma das mais importantes instituições de atividades e ações para o atendimento de saúde à população.
- A Confederação, atualmente é composta por 17 Federações Estaduais e representa 2.172 hospitais sem fins lucrativos de todo o Brasil, do quais 1.704 atendem o Sistema Único de saúde, o SUS. E um parnaibano agora faz parte da história da CMB. O executivo Mirócles Veras é o seu atual presidente, e tem realizado grandes iniciativas para consolidar ainda mais a entidade no cenário da saúde brasileira.
- Mirócles esta comemorando em dose dupla, com o aniversário da CMB, dia 10 de novembro, e pelo apoio que tem recebido pelas autoridades brasileiras, para o projeto de Lei 1417/2021, que vão garantir o repasse de 2 bilhões de reais para as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Agora, ele está aguardando a pauta de votação, para que seja votado em caráter de urgência na Câmara Federal, em Brasília.
O presidente da CMB, o parnaibano Mirócles Veras, fazendo história na entidade. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário