- O colunismo social parnaibano, sempre foi uma referência para todo o estado do Piauí. A tradição e a história de nossa cidade, influenciaram fortemente as crônicas sociais parnaibanas, com destaques para as personalidades locais, que tiveram e tem grandes realizações nos setores sociais, econômicos e políticos de todo o estado.
- E na história do colunismo social parnaibano, vamos colocar em evidência as atividades do colunista social COLOMBO NETO, em memória. O confrade Colombo Neto, como eu o chamava, tem a sua participação na história do colunismo social do litoral, já com referências de Rubem Freitas (em memória) e de José Soares, que ainda escreve em jornal da cidade.
- Colombo Neto escreveu nos principais jornais da cidade e em jornais da capital do estado, Teresina. O confrade expandiu a sua atuação para a área de eventos e companhia na cidade, virando um grande promoter de festas e do Carnaval, que ficou marcado na alta-sociedade parnaibana, com os bailes do Country-club. Ele comandou o Country-club, que foi o principal clube social da cidade, nas décadas de 80 e 90, celebrados como os melhores Carnavais de bailes de todo o estado.
- O saudoso Colombo, movimentava a sociedade parnaibana, com a realização de festas, também, a Feijoada do Colombo, que fazia no Country - Club e gerenciou o restaurante Casa Grande, considerado, na época o melhor restaurante da cidade. Ele partiu em 16 de março de 2005, aos 49 anos de idade.
O saudoso colunista social, Colombo Neto, o confrade! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário