Páginas

sábado, 24 de agosto de 2024

E DEPOIS DAS OLIMPÍADAS!?

- E olha só, agora tudo são flores, né! Depois do espetáculo que a judoca brasileira, Bia Souza, realizou nas competições das Olimpíadas de Paris, obtendo a tão cobiçada medalha de ouro, a primeira da equipe brasileira, a atleta Bia, passou a ser um nome ovacionado pela mídia e pelo mercado publicitário, agora está sob os holofotes. 


- Mas nem tudo era sim! Todos sabem da luta dos atletas brasileiros, fora do circuito machista do futebol, muitos atletas penam para conseguirem um lugar ao sol, de conseguirem apoio e investimentos na área, para outras modalidades. Essa monocultura que o Brasil é o PAÍS DO FUTEBOL, tão divulgada, arcaica e ultrapassada, atrapalha e muito atletas de outras modalidades, que vivem em segundo plano. Alguém conhecia Bia Souza, antes da Olimpíadas? Fora do circuito de Judô, tenho certeza que poucos né?


- Mas atualmente, Bia Souza, que emocionou a todos em sua consagrada vitória, vive um sonho concretizado, conseguiu milhões de seguidores e está em alta. Sem falar que o Judô, é o esporte que mais deu medalhas para o Brasil, em Olimpíadas. E os outros campeões, cadê, alguém lembram deles? Estão na mídia? A fase heróica das Olimpíadas vai passar né, e espero que Bia não fique de novo no anonimato, vendo a mídia da mais importância para quantas Marias chuteiras o Neymar namora por noite, ou novo craque de futebol, que comprou mansões e está partindo para a Europa. O ESPORTE É PARA TODOS, as modalidades, também! 


A atleta de Judô, Bia Souza, emocionou a todos os brasileiros, mostrando que o Brasil é agora, é o país do JUDÔ e não do futebol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário