Páginas

sexta-feira, 4 de julho de 2025

FIBROMIALGIA NO SENADO

 - Uma noticia importante para as pessoas que recebem o diagnóstico de FIBROMIALGIA, de todo o Brasil, especialmente da cidade de Parnaíba. Na sessão do dia 2 de julho, no plenário do Senado, na corte Federal, Brasília, foi aprovado o projeto de lei, que reconhece a possibilidade de pessoas com Fibromialgia, de serem consideradas pessoas com deficiência. A proposta agora segue agora para a sanção do presidente Luís Inácio Lula da Silva. 


- Mais um grande avanço para os portadores dessa doença, que acomete milhares de pessoas em todo o Brasil. E na cidade de Parnaíba, existe até uma associação que foi criada, composta por portadores da doença, para garantir os direitos dos pacientes, inclusive já existe uma lei municipal, que garante aos portadores um atendimento humanizado e prioritário em estabelecimentos comerciais, bancos e órgãos públicos na Grande Parnaíba. 


- O reconhecimento para garantir que a pessoa com fibromialgia, ganhe o perfil de pessoa com deficiência, tem que passar por um processo de avaliação, que inclui ser avaliado por uma equipe multidisciplinar, através de médicos, psicólogos e outros profissionais, que comprovem as limitações nas atividades do dia a dia. A charmosa Sandra Costa, é uma das participantes da Associação de Portadores de Fibromialgia de Parnaíba.


Sandra Costa com os componentes da Associação de Portadores de Fibromialgia de Parnaíba. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário