Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

SAGA SENAI

- O Presidente do Sistema FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho estimulando a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos ténicos e docentes do SENAI - Piauí, com o apoio a realização do INOVA SENAI, um projeto educacional e de ação de abrangência estadual que visa  fortalecer a capacidade criativa dos alunos da entidade.




- É a primeira vez que o SENAI - PI, participa do INOVA SENAI, com a exposição dos trabalhos dos alunos e dos docentes  dos cursos técnicos do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia. A amostra foi realizada nos dias 5 e 6 dezembro, na quadra de esportes do Centro de Formação, localizado na Avenida Capitão Claro.



- O melhor projeto vai ser escolhido e divulgado com uma solenidade no auditório do Centro de Formação, com a presença de alunos , professores e diretores do SENAI - Pi.


- Os projetos apresentados na exposição do INOVA foram os seguintes :



ESSÊNCIA NORDESTINA


- Produto inovador com nome inspirado na essência Nordestina, do alho cicatriza, formulado pela equipe de alunos Lorrayne Da Silva e Atanna Layane, sob orientação de Fabrícia Caetano Pereira. Produto destinado a área de alimentos e bebidas. O Produto é uma pomada feita a base de casca do alho.


HYDROCLOUD


- É um processo inovador com título em HydroCloud, destinado a área ambiental, idealizado pelos alunos David Lima, Ediane Mourão, Zabelle Cabral e com orientação de Jeferson de Souza. É um sistema de monitoramento que possui a Central de Controle e uma plataforma on line, para o usuário ter acesso a informação de consumo de água.


PLACAS CAMI'S


- Produto inovador para a utilização para a área de energia renovável, idealizado pelas alunas  Ana Luíza Carvalho, Camila Oliveira, Ingrid Nadine e Mayane Moura, com orientação de Matheus da Costa Sá. O projeto consiste na fabricação de telhas termo acústicas reutilizando o bloco do bagaço da cana de açucar, como matéria prima principal.


LAC GLU


- Um processo inovador para área de alimentos e bebidas, idealizado pelos alunos Francisco Gerardo Vieira, João Marcos, Lucas Ferreira e Rodrigo da Costa, sob orientação de José Roberto  Oliveira. O projeto é uma unidade móvel desmontável com objetivo de eliminar a contaminação cruzada na elaboração de produtos isentos de glúten e lactose, fazendo o isolamento dos utensílios.


PLACAS PLUS


- Produto inovador para a área de madeira e mobiliário, idealizado pelos alunos Ana Caroline, Edvania de Sousa, José Pinheiro e Josué de Almeida, seguindo orientações de Fernando Barros. Projeto que reutiliza materiais que são descartados incorretamente, com a fabricação que utiliza o pó de MDF, juntamente com o isopor e cera da carnaúba.



TOQUE PIAUIENSE


- Processo inovador para área de química, composto pelos alunos João Victor, Maria do Carmo Veras, Milana Machado e Victória Vieira, sob orientação de Francisco Pereira Dutra. É um projeto para a produção de repelente com garantia e eficiência em contato com a pele, protegendo a área que foram aplicadas.



Essência Nordestina.

Essência Nordestina.

Equipe HydroCloud.

HydroCloud.

Equipe Placas Plus.

Placas Plus.

Placas Plus.

Equipe Lacglu Free.

Lacglu Free.

Equipe Placa Cami's.

Placas Cami's.







Nenhum comentário:

Postar um comentário