Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

TURISMO

 - O mês de fevereiro era marcado em território tupiniquim pela celebração do maior espetáculo cultural da terra: o nosso Carnaval brasileiro. Em outros tempos, colunáveis, amigos e empresários do setor, já estavam em pleno vapor, com os preparativos para os 4 dias de folia, de muita diversão e alegria. Mas agora, com uma nova fase da humanidade, o Carnaval foi extenuantemente, massacrado, culpado e abolido em mais um ano, por causa da pandemia. 


- Uma das melhores datas para o setor turístico do litoral piauiense, o Carnaval, não versão 2022, fica agora, só com banhos de mar, apreciar a nossa culinária e encontros de amigos em casas de praia e companhia, nada de aglomerações ou festividades. Empresários do setor turístico da região, estão esperançosos, para que os admiradores do nosso litoral, venham passar a data festiva, realizando passeios pela orla. E ai é geração de emprego, renda e movimento no comércio local, uma ajudinha a mais, sempre é bem vinda.


- Na região do Coqueiro, o empresário e colunista social, Walter Lessa, da Pousada Chalé dos Famosos, já está recebendo pedidos de reserva, para o final de semana, festivo, mas sem festa, recepcionar em sua bela pousada, turistas e amigos de todo o Brasil, e com toda a segurança, obedecendo todos os protocolos. A sua pousada que é um charme, é uma das atrações da hotelaria da região. 

 

- E aqui pertinho da city, a bela Lagoa do Portinho, que tem como atrações, o restaurante o Luís, e Hotel Portinho, é uma das referências de nossa culinária, com o famoso cardápio da gourmet Rita Holanda, recheado das melhores receitas da região, além da paisagem, deslumbrante, das imensas dunas, que é um espetáculo a parte.  

 

foto: Carneiro Jr 

 

Empresários do setor turístico do litoral, a gourmet Rita Holanda e Walter Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário