Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

CULTURA

 - A Academia Mundial de Letras da Humanidade, movimentou o cenário cultural do litoral piauiense, na noite de terça-feira, 16 de agosto, com a realização do lançamento do livro "Imortais" de autoria do escritor Camilo Martins, e a posse de novos acadêmicos da academia. 


- A noite literária e cultural, foi comandada pelo presidente da Academia, Camilo Martins, que veio especialmente da "cidade maravilhosa" do Rio de Janeiro, prestigiar a posse dos novos acadêmicos. O publicitário, professor e escritor parnaibano, Breno Ponte de Brito, foi um dos empossados da noite, na cadeira de número 13, que tem como patrono o Cândido Feliciano da Ponte Neto, parnaibano que residia na capital carioca, Rio de Janeiro, e teve uma expressiva participação na cultura carioca. Cândido era sociólogo, mestre em Educação, professor da Puc, Superintendente da Mitra Arquiepiscopal e diretor do Banco da Providência. 

 

- O professor de Microbiologia e Farmacologia, Antônio Linkolm, de Teresina, também foi empossado na solenidade acadêmica, ao lado de sua cunhada Rachel, filha do desembargador James Gomes Pereira, que marcou presença na solenidade.


- A solenidade teve momentos de homenagem para alguns acadêmicos da academia. A presidente, em exercício, da Academia Mundial de Letras da Humanidade, seccional Parnaíba, Dilma Ponte de Brito, recebeu a Comenda Filosófica da Acadêmica Ordem de Platão, pelo suas atividades na literatura da cidade. A solenidade foi finalizada com um coquetel. 


fotos: Carneiro Jr

O publicitário e escritor Breno Ponte de Brito, na companhia de seus pais, Dilma Ponte, presidente da Academia, em Parnaíba,  e Ademir Brito.

Breno com o presidente da Academia Mundial de Letras da Humanidade, Camilo Martins e do escritor Adrião Neto.

Dilma Ponte com seu filho, Breno, o presidente Camilo Martins e o escritor Adrião Neto.

Presença VIP na solenidade acadêmica do desembargador de justiça, José James Gomes Pereira com sua amada Sônia, ao lado da acadêmica Dilma Ponte de Brito.

O escritora e acadêmico Brento Ponte com sua mãe, Dilma ao lado do jornalista e acadêmico, José Luís de Carvalho.

A senhora Sônia Pereira com sua filha Rachel na companhia de Dilma Ponte.

Os bonitões da academia, os escritores Marciano Jr e Glaucio Ciarline,.

Família "Pereira" reunida, o desembargador James Gomes Pereira, com seu genro, Antônio Linkoln, as filhas Lea Beatriz e  Raquel e sua amada, Sônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário