Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

EITA NORDESTE PORRETA!

 - Orgulho de ser Nordestino! Pois então, ainda mais, com raízes do quente estado do Piauí, aí a combinação é perfeita, nordestino melhor não há. E nesta data tão emblemática, dia 08 de outubro, mostra a força de um povo, que foi unificado por uma divisão geográfica, fortalecendo ainda mais a nossa cultura, economia e política. 


- O Nordeste é uma região única, onde só os mais fortes sobrevivem, com seu povo heróico que supera muitos obstáculos, e o principal deles é o preconceito. É muito clichê falar sobre isso, porque odeio vitimismo, mas enfim esse assunto tão demodé e ultrapassado, sempre vem à tona quando se falam do "Nordestino". Os mais ignorantes só vão lembrar da seca, índices insignificantes e jumentinhos circulando, mas que pura falta de informação e cultura. 


- O Nordeste vive atualmente, outra realidade, de uma região antes, caracterizada pela imigração, agora se vê atraindo povos de outros cantos do Brasil, que vêm em busca de qualidade de vida, economia pulsante, novas fronteiras e muitas belezas naturais. E um dos exemplos é a cidade de Parnaíba, no estado do Piauí, região metropolitana. Uma grande cidade que cresce a cada dia, em ritmo acelerado, tornando-se uma das mais desejadas de todo o Meio-norte brasileiro, basta ver o seu crescimento imobiliário, explodindo a cada dia. E os parnaibanos, nordestinos, que partiram para outros cantos do Brasil e do mundo, mostraram a força do nosso povo, talento e muita paixão por sua cidade, enchendo de orgulho os conterrâneos. E viva o Nordeste! 


O engenheiro parnaibano e nordestino, Márcio Araújo, com doutorado em engenharia, faz sucesso no estado de Louisiana, Estados Unidos, com sua consagrada empresa de engenharia. 

A designer parnaibana, Carla Lira, com seu talento e muita ousadia, está conquistando a Europa, com sua marca de bijouxs. 

O agitador cultural e produtor Zé de Maria, representa e muito bem, a arte e a criatividade do povo Nordestino. 
Amor por Parnaíba e pelo Nordeste, maior não há, do querido político Mão Santa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário