Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O ESTILO GN

- A moda parnaibana sempre foi objeto de desejo para muita gente, com suas raízes e tradições, cheias de características regionais, principalmente baseada no nosso lindo artesanato. Foi nesse fonte de inspiração, que a estilista Georgina Nogueira, buscou, mesclar as nossas tradições com a moda contemporânea, criando um visual único, que está conquistando o gosto dos aficcionados da moda. 

- Georgina Lustosa Nogueira, tem seu nome fincado na tradição parnaibana, e tirou daí, a preocupação com o bom gosto de se vestir, e a busca de novas informações para o seu conceito de moda.Mas antes de tudo isso, nos meados dos anos 2000, ela estudava Direito em Recife, Pernambuco, até que em uma viagem a São Paulo, para estudos, ela conheceu o revolucionário Mercado Mundo Mix, um celeiro de novos talentos, naquela época, na moda brasileira, e a partir daí seu mundo, ficou mais fashion. Em sua permanência na capital pernambucana, depois da formatura no curso de Direito, Georgina, entrou de vez para o mercado da moda, trabalhando na famosa Maison Fausen Hauten, conhecendo o lado da alta costura na moda brasileira.

- Com saudades de sua terra natal e de sua família, Georgina veio morar no litoral, em 2006, e já tinha todo um projeto de trabalhar com moda, a idéia de montar um ateliê era um de seus objetivos. Então Georgina, deu ínicio ao processo pesquisa, em conhecer mais, a produção de renda de Bilro, produto artesanal da região de Morros da Maria, que a estilista sempre admirava, usando antes mesmo de virar estilista. 

- O grande dia tinha chegado, em 2 de maio de 2007, Georgina, monta o ateliê GN, produzindo coleções de roupas, com sua marca registrada, a moda "hand-made" usando  a renda de bilro, em suas produções. Georgina então , entra para o mercado da moda local com sua marca GN, roupas com cortes precisos, em uma moda exclusiva, para a mulher parnaibana. 

- A marca GN, começa a conquistar o gosto das mulheres do litoral, Georgina, participa de importantes eventos da moda, em Parnaíba e na capital Teresina, divulgando o seu trabalho. Querendo ficar mais bem informada na moda, Georgina entra para a faculdade, em 2008 e faz pós - graduação em Gestão e Negócios de Moda, na NOVAPI, em Teresina. 

- Com o tempo Georgina muda o seu trabalho no ateliê, saindo da produção de coleções, e ingressando  para o mercado SOB MEDIDA, fazendo vestidos de noiva, vestidos para formaturas, madrinhas, mães da noiva, etc. Georgina também tem uma linha de acessórios, em sapatos, bolsas e bijouxs. 

- A nobre estilista, estendeu as suas atividades para a educação, ministrando aulas de Designer de Moda, na Faculdade FADIRE, também  no curso de operadora de Máquina de Costura , do SENAI, além de oferecer assessoria para pessoas, interessadas em "styling". 


A charmosa estilista Georgina Nogueira.

Georgina em seu estiloso ateliê.

Bolsas e calçados GN.

As bijouxs, com a marca GN.

Criações mil com a renda de bilro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário