- O mês de julho sempre foi importante para a nossa cidade e região. A proximidade do mês de julho gerava uma grande expectativa entre os jovens, estudantes e turistas, era o momento de muita diversão. No final da década de 80 e começo de 90, auge da minha adolescência, presenciei e curti grandes momentos festivos , na temporada de julho. O mês de julho era curtido durante os seus 30 dias, sem interrupção, e olha que a cidade era bem menor.
- Mas para matar saudades, vamos lembrar dos belos fins de tarde na praça Santo Antonio, que sempre ficava lotada de gente bonita e como atração principal, os sorvetes da sorveteria Araújo. Depois a Beira-rio, a noitinha, com desfiles de carros e muita grife entre os jovens do litoral, era muito divertido. E a programação continuava, mais tarde tínhamos várias opções, entre a boate do Country - Club, olha a lembrança do saudoso Colombo Neto e os bares na praia do Coqueiro, quem não se lembra das festinhas do bar da Cota ?!
- E sem esquecer a boate Senzala, onde trabalhei como promoter, e era uma das grandes atrações da temporada de julho, onde todos se encontravam para baladas movidas a Djs e rock. Forronejo e pagode ?! Ninguém nem cogitava, era "out" !
- Eita , e sem esquecer o Corre-Folia, que bombou na década de 90, e outros grandes eventos que aconteciam em nossa orla, na temporada de julho. A moda era lembrada com a realização da FEPEME, de Parnaíba, que era considerada uma das maiores feiras do Nordeste.
- E hoje o que temos na temporada de julho ?! Temos mais bares, uma linda boate, alguns shows de música brega e baladas isoladas na praia, aqui e acolá. A cidade cresceu, bastante movimentada , mas a magia do turismo se acabou, não existe mais. O turismo na região se resume só aos parnaibanos, os estudantes que estão de férias, e poucos parentes que vem visitar familiares. E os teresinenses ?! Ficaram resumidos só no final do mês de julho, e trazem supermercado, bebidas, empregados , chegam com "KIT" completo.
- Mas enfim nem tudo está perdido, ainda temos alguns lugares que ao longo do tempo, melhoraram cada vez mais e não perderem a magia. Um lugar especial no litoral que melhorou o seu atendimento foi o Centro Recreativo Lagoa do Portinho, o seu restaurante é um cartão-postal do litoral, um excelente cardápio e hospedagem em seus belos chalés.
- A praia de Atalaia ganhou nova estrutura , está bonita, mas os bares e restaurantes aguardam os turistas. E a Pedra do Sal ?! Gente, sem comentários.
- Mas vamos prestigiar e curtir nossas férias, temos ótimos restaurantes, artistas consagrados e muita beleza em nossas paisagens.
O modelo Daniel Lopes na bela paisagem da Lagoa do Portinho. |
O modelo Gabriel Magalhães em performance as margens da Lagoa do Portinho. |
Gabriel em cenário na região da Beira-rio, com a área de lazer do Hotel Delta Park. |
O modelo Jonatas Silva nas escadarias históricas do Porto das Barcas. |
Jonatas no cartão - postal da cidade, o Porto Das Barcas, |
A bela forma física do modelo Jonatas nas águas do nosso rio Igaraçú. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário