Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ESCOLA CRESCER

- A psicóloga  Milene e o oficial da Marinha, Carlos Alberto Guerra, ex- Capitão dos Portos, residiram  no litoral durante o cargo do capitão na Capitania dos Portos, e se apaixonaram pela cidade, e tinham projeto de voltar a morar no litoral, depois da transferência de Carlos Alberto. 

- Os anos se passaram, e Milene e Carlos Alberto Guerra, estavam morando e trabalhando na cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, quando vieram de férias ao litoral em 2012, tomaram conhecimento da morte da grande professora Wanda Escórcio, proprietária da escola Gurilândia, que marcou toda uma geração na educação parnaibana.Milene e Carlos Alberto já tinham um projeto de fundarem uma escola, e também de voltarem a morar em Parnaíba, e vendo ali uma chance única de concretizarem os seus objetivos, tomaram uma importante decisão : Compraram a escola Gurilândia e voltaram a morar no litoral piauiense. 

- Os dois profissionais da área educacional, estavam muito bem empregados no Rio de Janeiro. Milene no conceituado Colégio Salesiano, e Carlos Alberto , professor da Fundação Getúlio Vargas, ministrando aulas por todo o Brasil, e mesmo assim, tomaram a decisão de fixarem residência na cidade, pela qualidade de vida. 

- E então surgiu a escola CRESCER, fundada em janeiro de 2013, que tem em sua metodologia a PEDAGOGIA DO AFETO. Adaptação através do amor, carinho, compreensão, o ser humano aprende por amor.

- A escola CRESCER  oferece os ensinos do Maternalzinho, quando a criança começa a andar, Educação Infantil Jardim III, Jardim IV e Jardim V, para crianças entre 3 e 5 anos e Ensino Fundamental I, do primeiro ao quinto ano. 

- A psicóloga Milene Guerra já trabalhou em grandes escolas pelo Brasil, como a escola Salesiano, no Rio de Janeiro, Motivo e GGE, em Recife , Pernambuco, ela realizou trabalhos no sistema FIEPI, prefeitura de Parnaíba e ministrou aulas na Universidade Federal do Piauí. Carlos Alberto Guerra marcou sua trajetória na Capitania dos Portos, realizando um brilhante trabalho e foi professor na Marinha, atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas, nos cursos MBA, na área de markenting, ministrando  cursos por todo o Brasil, e agora com o Trade Markenting. 

Grandes educadores, Milene e Carlos Alberto Guerra com a herdeira Evelyn.
A frente da escola CRESCER.


A quadra poliesportiva.












Nenhum comentário:

Postar um comentário