Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

ANDAR POR SANTIAGO

- Uma das preocupações de qualquer turista, ao visitar uma cidade ou um país desconhecidos, é ficar por dentro de seu traslado, como ele vai se locomover para conhecer e aproveitar os pontos turísticos da região, por isso é sempre bom ficar bem informado sobre a rede de transporte de cada lugar.


- A agente de turismo Cinthia Lira, parnaibana que trabalha com turismo em Santiago, no Chile, vai informar as principais dicas de locomoção por Santiago, para que sua próxima viagem a aquela bela capital dos andes, ocorra com a mais completa tranquilidade.


- Todos que desembargam no Chile, a maioria, chega por via aérea, portanto o aeroporto de Santiago é o principal ponto de partida para a cidade e pontos turísticos da região. O Aeroporto de Santiago oferece vários meios de transportes, com suas taxas variadas, opções para todos os gostos e bolsos.


- O serviço de taxi em Santiago não é muito confiável, existe muita reclamação por parte dos turistas, mas no aeroporto você encontra o taxi comum, que cobra pelo taximetro e o táxi especial, que é tabelado. A melhor dica é você pegar o especial, com preços de corridas entre 20.000 a 25.000 pesos, equivalente a 108 ou 135 reais, pago com cartão de crédito. O percurso dura em média entre 30 a 45 minutos, sem engarrafamento. No mesmo balcão do táxi, você pode encontrar o serviço de trânsfer compartilhado em van.O percurso de van vai durar entre 1 h e 1h e 30min, pois há uma espera para a van lotar e tem muitas paradas, o preço sai em média de 8.000 pesos por pessoa, ou 43 reais. Esse meio de transporte é indicado para apenas uma pessoa, acima de 2, bom pegar outro meio de transporte.


- Agora para economizar no tranporte, vale a dica de ônibus ou metrô.Existe um serviço de ônibus chamado Turbus ou da Centropuerto, com percurso até o centro de Santiago, pelo custo de 1.700 pesos, ou 9 reais. A linha de ônibus da Turbus vai até o terminal da Alameda, a principal rodoviária, na Estação Universidade de Santiago do metrô, e o da Centropuerto até a estação Los Heroes do metrô, centro de Santiago.


- Como em todo o planeta, o Uber também chegou a Santiago, uma dica melhor que o taxi, com preços mais convidativos, do aeroporto ao centro sai em média 13.500 pesos ou 73 reais.Mas assim como o taxi, o Uber também tem seus defeitos, pois o transporte ainda é irregular. 



- Cicurlando pela cidade, o Uberx é uma opção, com preços em média entre 2000 a 3000 pesos, ou entre 11 e 17 reais.  O metrô é um dos meios de transportes mais convidativos em Santiago no percurso de Centro- Lastarria-Bellavista-Providencia-Costanera center.O metrô funciona das 6 da manhã as 23: 30, com média de preço de 610 a 740 pesos chilenos, entre 3,20 a 4 reais. Como no Brasil, há batedores de carteira nas estações do metrô, portanto todo cuidado é pouco com seus pertences.


- O serviço de ônibus em Santiago foi reformado e estruturado, como a capital do Paraná, Curitiba, com linhas troncos e corredores desimpedidos, você tem que ter a mão, a tarjeta Bip para entrar nos ônibus. Uma opção de passeios por Santiago, são os õnibus de 2 andares, que realizam city tours, com duração de até 4 horas.


- A grande dúvida em Santiago é alugar um carro, segundo Cinthia esqueça esta opção. O trânsito de Santiago é muito complicado, com vias de acesso que alteram percursos, em certos horários, pedágios e  os estacionamentos, a maiorias são pagos, uns são cobrados, por flanelinhas credenciados e outros ficam localizados em subterrâneos. Até mesmo alugar um carro para passeios pelas estações de inverno, é um grande perigo, por causa das estradas com muitas curvas e gelo na pista, um horror, desista! Alugar carro, mesmo, só para passeios pelos arredores de Santiago, mas mesmo assim, com muito cuidado, pois existem quadrilhas especializadas em roubos de carros de turistas, onde nem o porta - malas escapa.


A charmosa agente de turismo, Cinthia Lira.


Pegar taxi em santiago, complicado !

O serviço de ônibus mais em conta!

Os táxis de Santiago são conhecidos por vários problemas !

City tour em ônibus de 2 andares, uma opção.

O metrô em Santiago, percurso por toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário