Páginas

sábado, 28 de abril de 2018

UNIRIM

- A clínica especializada Unirim, realiza o tratamento da hemodiálise em nossa região, servindo de referência para dezenas de cidades dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A UNIRIM tem em seu quadro de funcionários uma equipe de médicos e profissionais da área da saúde, que garatem a permanência do paciente renal no seu tratamento, como também, amenizam o complexidade de sua realização.


- Um dos profissionais da área de saúde, que auxiliam os pacientes da UNIRIM, é o assistente social. O setor responsável de assistência social da clínica, tem os trabalhos da assistente social Érika Silva Rocha, profissional de vital importância para o tratamento do paciente renal.


- Com mais de 12 anos de trabalho em sua área de saúde, a assistente social Érika Silva mantém uma extensa atividade na Clínica, seguindo todo o protocolo da UNIRIM. Érika realiza o atendimento inicial aos pacientes e familiares, orientado-os sobre alguns particularidades do tratamento e sobre o transplant renal, uma grande esperança  para os pacientes que estão na fila de transplante.


- Érika é quem orienta o paciente sobre todo o processo para uma possível realização do transplante, mantendo atualizada a lista de transplante, que tem uma fila de doadores e pacientes que necessitam da cirurgia. Ela explica todos os trâmites para a realização do tratamento em outras cidades e estados.


- A assistente social mantém uma rotina díaria, de visitas aos turnos da diálise, para verificar possíveis problemas sociais, buscando suas soluções. Érika, quando necessário, realiza visitas domiciliares e hospitalares, em instituições públicas e privadas. Ela tem que  detectar a ausência de pacientes ao tratamento, através de uma equipe multidisciplinar, que vão criar estratégias de atendimento.



- Érika, juntamente com a equipe da clínica, organiza um calendário de eventos, para celebrar as principais datas do nosso calendário, promovendo uma integração da equipe médica  e profissionais, com os pacientes, uma ação social.



- Um dos objetivos de suas atividades na clínica, é também, analisar a realidade sócio-econômica do paciente renal, para respostas de suas demandas, garantido-os seus direitos assegurados na Constituição Federal e Legislação Complementar.



- O assistente social é um profissional que tem uma função sócio-educativa, buscando a garantia das condições de vida do paciente renal.



A assistente social Érika Silva Rocha.

Um comentário:

  1. Parabéns aos competentes profissionais que fazem a Unirim.
    Que Deus abençoe o trabalho de vcs com muita saude e resultados êxitos.

    ResponderExcluir