Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

ACADEMIA DE CIÊNCIAS

 - Uma das importantes entidades socioculturais do estado do Piauí, a Academia de Ciências do Piauí, está celebrando 18 anos de fundação no dia 8 de agosto, sábado. A data vai ser comemorada com uma programação festiva virtual, com homenagens e lançamentos. 


- A  Academia de Ciências do Piauí, foi fundada por renomados intelectuais do estado, que tinham como objetivo de divulgar e difundir a Ciência, Tecnologia, a Cultura e a Arte do estado do Piauí. Ao longo dos seus 18 anos, a Academia ganhou grandes nomes da nossa cultura e ciência, engrandecendo ainda mais o seu quadro de integrantes. 


- O seu atual presidente, Arimatéia Dantas, que é também reitor da Universidade Federal do Piauí, comandará uma Assembleia Geral Festiva, virtual, com a participação de sócios em todo o estado, onde será lançado o site oficial, o livro da entidade e a realização de uma homenagem a Herculano de Morais, proferida pelas professoras e integrantes da Academia, Dilma Ponte de Brito, de Parnaíba e Lisete, de Teresina. 

O Presidente da Academia de Ciências do Piauí, o professor Arimatéia  Dantas com a escritora Dilma Ponte de Brito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário