Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2016

CARNAVAL 2016

- Já é Carnaval ! Uma das datas comemorativas mais esperada pelos brasileiros, começa a sua agitação no sábado, dia 6 de fevereiro, em 4 dias de muita folia pelo litoral, populares e famosos, programaram a sua folia, com diversão para todos os bolsos. 


- A questão da proibição da circulação dos chamados "PAREDÕES" do litoral, ficou com um clima de DITADURA, até entendo e proibição dentro da zona urbana, mas proibir em uma orla, pouco povoada como é a nossa, isso já beira ao ridículo. O que deveria ter sido feito, pelo orgão responsável, era ter criado um espaço para a circulação dos PAREDÕES, e espaço é que não falta nas praias do litoral. 


- A gourmet Rita Holanda e o empresário Luís Carlos Aragão, preparam uma grande festa para o domingo de Carnaval, celebrando a folia, as margens de belas dunas e florestas, com banda musical e tudo mais, sem falar nos pratos deliciosos do Restaurante do Luís, atração turística de nossa orla. Durante os 4 dias, o restaurante e hotel Portinho, estarão abertos para receber visitantes e parnaibanos. 

Os "reis" do Portinho, Rita Holanda e Luís Carlos Aragão.

Decoração tropical nos pratos de Rita Holanda.

Serviço completo de buffet no restaurante do Luís.

As receitas deliciosas de Rita Holanda.

A banda Tarciso Digital, anima os foliões do Portinho.

O colorido nos salões do restaurante.

A folia e muita diversão esperando por você no Portinho.

- Uma das atrações turísticas de nossa orla, é o belo complexo turístico do Porto das Barcas, com sua arquitetura secular, oferece um serviço completo de bares e restaurantes, estilosos, cardápio especial , e na temporada carnavalesca estará funcionando normalmente. 

Uma figura sempre presente pelo Porto das Barcas, é o agitado cultural José de Maria .




- Considerado uma das maravilhas de nossa natureza, o Delta do Parnaíba, é uma atração internacional, atraindo turistas de todo o planeta, e nesta temporada carnavalesca,  é um dos roteiros , durante o dia, com passeios de barco, e paradinhas nas ilhas, que formam o estuário, para  prestigiarem a  deliciosa culinária local.

O ponto de partida para o Delta do Parnaíba, Porto dos Tatus.

Os barcos de passeios, que levam turistas de todo o planeta.

Uma das pousadas e restaurantes pelas ilhas do delta.

Arquitetura tradicional da região do Delta.

Para passeios , mais rápidos, aluguel de lanchas velozes.

Delícias de nossa culinária.

O sabor do tempero da região do Delta.

- Um dos blocos tradicionais da cidade, o "Macacau", atraiu conhecidos e apaixonados pelo Carnaval, no sábado, dia 6 de fevereiro, com desfile pela praça da Estação, agitando aquele local histórico.


- A tabeliã Clarissa Sousa vai agitar os colunáveis do litoral, na orla do Coqueiro, com o desfile do seu bloco "Espáia Merda", no domingo, dia 6 de fevereiro. A concentração vai sair da casa de praia de Clarissa Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário