Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

A PARNAIBANA NORTE AMERICANA

- Contar uma história de sucesso e de muita luta, sempre atrai a atenção de muita gente, pela sua dosagem de emoção. Mas narrar a trajetória de uma parnaibana, que saiu de sua cidade para conquistar o mundo, obtendo sucesso, cria ainda mais expectativas, principalmente se a personagem conseguir um lugar ao sol na terra do Tio Sam,  o chamado sonho americano, causa mais impacto.

- Um sonho americano, de fazer sucesso na terra do cinema, é desejado por jovens de todo o mundo, muitos até conseguem, mas a trajetória é árdua e de muito trabalho. A mudança de vida e de país não estava nos planos da parnaibana Vilma Pinheiro. Ela se formou em 1986, no magistério da lendária escola Normal Francisco Correia, na época era o sonho de muitas moças da cidade. Mas Vilma, queria muito mais, por isso mudou-se para a corte federal Brasília, atrás de novas oportunidades, e a partir dai a sua história de vida começa ! 


- Vilma muda-se para a Brasília, atrás de novas conquistas, entrando para a área de turismo, que era o seu principal objetivo na carreira profissional. Ela se entrega aos estudos e trabalhos temporários, longe de sua família, até que recebe uma proposta de trabalho na cadeia de Hoteis Othon, chegando ao cargo de supervisora de reservas, onde viajou por todo o Brasil, adquirindo muito experiência. Tornando- se uma profissional experiente no setor hoteleiro, Vilma recebe uma valiosa  proposta de uma cadeia de uma pequena cadeia de hoteis, mas com um cargo de grande importância e regalias, colocando em prática todo o seu talento para o turismo. No hotel Bristol, ela teve a felicidade de receber grandes personalidades parnaibanas, como o deputado Antônio José de Moraes Souza, em memória, Mirócles Veras, dentre outros, que viajavam até Brasília para negócios.


- Depois de 3 anos, radicados em Brasília, trabalhando sem parar na área turística, Vilma conhece seu grande amor, o músico Marco Túlio Pinheiro, filho do deputado Federal Emanuel Pinheiro, de Cuiabá, estado de Mato Grosso, tradicional família de políticos do estado. Vilma e Túlio eram muito diferentes, por isso o amor deu tanto certo, o namoro seguia seu rumo. Um ano depois de namoro , Marco Túlio foi estudar em uma famosa escola de música de Los Angeles, nos Estados Unidos, sendo que Vilma permanece no Brasil, continuando as suas atividades na rede hoteleira, esperando seu grande amor. 


- Túlio retorna ao Brasil anos depois, ainda apaixonado, vai atrás de Vilma e a pede em casamento, confirmando  o seu amor,  entrando em laços matrimoniais com a parnaibana.. Como se fosse o destino, , Marco Túlio é convidado a participar de uma disputa para uma vaga em uma concorrida bolsa de estudos, novamente em Los Angeles, concorrendo com mais de 300 músicos, mas já casado, não aceitou o convite. Foi ai então que Vilma entrou em ação, incentivando Túlio a participar da disputa, convencendo- o. O único músico brasileiro na disputa ganha a bolsa, então parte para Los Angeles, ao lado de sua amada.


- Tem início uma nova história na vida do jovem casal. Túlio começa os seus estudos na escola de música, por um período de um ano. Vilma então, fica apaixonado por Los Angeles e sua magia, uma cidade cosmopolita, adaptando-se rapidamente a nova cultura. Os estudos de Túlio chegaram ao seu fim, estava na hora de voltar ao Brasil, mas Vilma com sua forte intuição feminina, convence Túlio mais uma vez, para ficar nos Estados Unidos, com pretensão de estudar Inglês, para aprimorar a língua, mas também já pensando nas oportunidades, para o seu marido, na música e para ela, abrindo novos horizontes.


- Vilma , uma mulher contemporânea, não fica parada, vai atrás de emprego e tenta vagas como babysitter, atividade comum para jovens de todas as classes sociais na terra do Tio Sam. Ela conciliava seu trabalho com seus estudos, na Hollywood High School, atrás do Teatro Chinês. Já com 2 anos morando em Los Angeles, Vilma fica grávida do seu filho Matheus, parando as suas atividades para cuidar de seu primeiro filho.

- Depois do terceiro aniversário de Matheus, Vilma retorna ao seu trabalho e foi ai, como um passe de mágica  que entra em cena o ator, Tomás Arana, que já contracenou filmes como "Gladiator", "Born Supremacy" e "Bodyguard", estrelado por Witney Houston e Kevin Costner. Vilma começa como baby sitter dos filhos do ator, que crescem, ao mesmo tempo, o ator Tomás, vê o empenho e dedicação de Vilma, então a convida para ser sua  assistente , ocupando o cargo de "personal assistent" , trabalhando com ele por  vários anos. Vilma o acompanhava em viagens, trabalhos, eventos, abrindo as portas para ela no mundo glamouroso de Hollywood.


- A vida que segue seu rumo, Vilma fica grávida de seu segundo filho, Amanda, fato que a faz parar, mais uma vez, as suas atividades profissionais , para cuidar de sua baby. Ela retorna ao mercado , depois de sua gravidez, já com nome conhecido no meio dos famosos, conseguindo  trabalhos  ao lado da atriz Sharon Stone e do músico  Quincy Jones, dentre outros.


- Vilma então atinge o ápice de sua carreira, quando recebe um convite para uma entrevista na residência dos "Presley", sim da família do lendário cantor Elvis Presley, para ser assistente da filha Lisa, enfrentando 15 entrevistas. Vilma consegue o cargo, começando a trabalhar ao lado de uma das mais famosas famílias do meio artístico mundial. Vilma estava maravilhada, com tanto glamour, um sonho deste adolescente, trabalhar com a família de seu ídolo Elvis. A parnaibana trabalhou durante 2 anos com Lisa,  ficando sem tempo para acompanhar a infância de Amanda, que tinha 3 anos, pois a agenda dos "Presleys" era muita intensa, com viagens e eventos, então pede demissão, mesmo ganhando muito bem, mas  colocando a criação de sua filha como prioridade.


- A parnaibana retorna as suas atividades no show bussiness, depois de acompanhar o crescimento de sua filha Amanda. Com ótimas referências, inclusive com trabalhos com a poderosa família Presley, ela tem ótimos contatos em Hollywood, fazendo grandes amizades e negócios, como assistente de super estrelas do cinema mundial. No seu currículo, nomes como o cantor Lionel Richie e a atriz Sally Field,


- Vilma , é uma mulher de personalidade forte, enfrentou grandes desafios em um país distante , longe de sua família e amigos. Muitas das vezes, pensava em desistir, pela saudades de seus pais, o empresário Henrique Araújo e sua querida mãe, senhora Bernarda Brandão, mas por querer conquistar os seus objetivos e também para acompanhar o crescimento musical de seu marido Túlio, músico que realiza shows pelos Estados Unidos, com sua formação em compositor, guitarrista, arranjador musical para filmes e violonista, ela permaneceu no Estados Unidos, celebrando, até hoje, 20 anos de residência naquele país.


- Vilma atualmente trabalha para outras celebridades, mas por causa de contratos exclusivos, não pode mencionar os nomes para a mídia, estilo único dos americanos. Ela aproveitou também para se aperfeiçoar em outras áreas, , fazendo cursos importantes, como de Fotografia e Designer de Interiores e agora está cursando o curso de Assistente Social. Vilma está engajada em um projeto social que pretende instalar em Parnaíba, com auxílio a crianças carentes dos bairros mais pobres, uma ação social para ajudar a quem precisa, característica que a torna uma mulher politizada.



A parnaibana Norte Americana, Vilma Pinheiro.

Vilma com seu amado, o músico Túlio Pinheiro.

Vilma com o marido Túlio e os filhos Matheus e Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário