Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2021

HISTÓRIA

 - Um dos grandes símbolos do município de Parnaíba, além dos pontos turísticos e prédios históricos é a banda municipal de Parnaíba, que quase não era muito divulgada entre a população, por um longo tempinho. Mas agora, ela voltou a ter destaque na história da cidade, com o apoio do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza. 


- A Banda Municipal Simplício Dias, ganhou evidência na administração do prefeito Mão Santa, participando de grandes eventos e solenidades, especialmente em datas festivas como o Natal, resgatando uma tradição que está celebrando 212 de fundação, uma das mais antigas do Brasil, mostrando a força da cultura parnaibana. 


- E na sexta, dia 5 de fevereiro, a Superintendência de Cultura, realizou uma solenidade e apresentação da Banda Municipal, em grande estilo para celebrar a importante data, um marco para a cidade de Parnaíba. A apresentação cultural foi realizada no Casarão Simplício Dias da Silva, na avenida Presidente Vargas, reunindo um pequeno grupo, entre autoridades, assessores e jornalistas. 


FOTO: CARNEIRO JR 

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza. 


FOTOS: RIBAMAR ARAGÃO

A banda municipal Simplício Dias da Silva. 

Celebrando 212 anos de música e cultura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário