Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

BALÉ DE PARNAÍBA

- Um dos mais belos espetáculos já criados em nossa cultura, o Balé de Parnaíba foi uma iniciativa louvável do então prefeito Antônio José de Moraes Souza Filho, em sua administração na década de 90, sob projeto da empresária e diretora Suely Araripe. Mas infelizmente depois da saída de Zé Filho, a grande iniciativa cultural foi esquecida, pelos gestores posteriores, deixando um vácuo na arte parnaibana, o Balé já tinha caído no gosto popular.




- Então, mais uma vez, a família Moraes Souza, trouxe de volta a magia e o encantamento de nossa arte ! O prefeito Francisco De Assis Moraes Souza, o Mão Santa, resgatou toda a magia dos espetáculos do Balé, trazendo de volta a alegria dos profissionais e do público em geral, com o retorno do Balé. A volta do balé foi emocionante, com uma apresentação natalina, na praça da Graça, com novos dançarinos, mas o prefeito fez questão de manter a mesma equipe que já faz parte da história do balé da cidade.




- A apresentação foi apoteótica, com o tema a "Criação do Mundo. Os 4 Elementos, O Caos, o Anúncio do Anjo, o Verbo se Fez Carne e habitou entre nós. O Espírito Santo", deixou a plateia extasiada de tanta performance, foi um show !




- A volta do Balé teve a colaboração de personalidades, além da grande iniciativa do prefeito Mão Santa, tem o apoio do presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, do presidente da Câmara Municipal Geraldo Alencar Filho e da primeira dama da Cidade, Adalgisa Carvalho.




- O balé de Parnaíba está com uma apresentação marcada para o período da Semana Santa, na apresentação da Via Sacra, da Igreja de São Sebastião, com uma participação para lá de especial. Portanto,  os parnaibanos terão a oportunidade,  de mais uma vez , de conferir a magia do maior espetáculo de Parnaíba.


A criadora do Balé de Parnaíba, Suely Araripe.

Família Moraes Souza no apoio a cultura, o prefeito Mão Santa com seu sobrinho José Filho.

O prefeito Mão Santa com o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Alencar Filho.












Nenhum comentário:

Postar um comentário