Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

DIÁRIO DE BORDO

- O empresário Abdoral Furtado, tirou um " time" de sua vida empresarial no litoral, e ao lado de sua amada Graça, está fazendo um " tour" pelo histórico país de Portugal, visitando os principais pontos turísticos, especialmente o que resgatam a história da humanidade, já que Portugal foi um celeiro de grandes acontecimentos históricos do nosso planeta.



- O passeio pelas terras lusitanas, estão encantando o nobre casal, verdadeiros cenários de filmes, uns cheios de romantismo e muito sentimento religioso. Abdoral e Dona Graça, já visitaram a conhecida cidade de Óbidos, uma vila medieval, cheia de fatos históricos, agora eles conheceram a bela Évora, na região de Alentejo, quase na fronteira com a Espanha. Évora é uma cidade cheia de acontecimentos e construções de várias raças, como os romanos, mouros e muçulmanos, tornando seu centro histórico, Patrimônio Mundial da Humanidade.



- Dentre os muitas construções históricas de Évora, destaca - se mundialmente conhecida a Capela Dos Ossos, um monumento de uma arquitetura penitencial de arcarias ornamentadas com filas de caveiras, cornijas e naves brancas. A capela era dedicada ao Senhor dos Passos, imagem conhecida na cidade como Senhor Jesus da Casa dos Ossos, que impressiona pela expressividade com que representa o sofrimento de Cristo, na sua caminhada com a cruz até ao calvário.



- O empresário Abdoral Furtado com sua amada Graça, aproveitam os belos passeios pelas cidades históricas, para também, conhecer a cultura, culinária e história destes locais carregados de acontecimentos emblemáticos.




O empresário Abdoral Furtado com sua amada Graça, na cidade de Évora, Portugal.

O casal visitando os principais pontos turísticos.

A Capela dos Ossos, cenário de religiosidade.


Uma construção carregada de mensagens.


A senhora Graça é uma devotada católica de nossa sociedade.

Momento de pura fé.

Passeando pelas ruas de Évora.

De olho na história da cidade.

Saboreando a culinária local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário