Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2018

COZINHAR É UMA ARTE

- Em todos os momentos do ser humano, as refeições sempre tiveram um papel importante nos acontecimentos da humanidade. Exagero ?! Basta lembrar que desde os tempos primórdios, as grandes decisões do mundo se passavam em jantares, almoços ou até em mesmo em piqueniques, seguindo uma ordem cronológica até os tempos atuais.Sempre bom comer bem, para tomar decisões !



- A arte de cozinhar é um verdadeiro símbolo do domínio humano na terra, só o homem tem o poder de transformar os alimentos, em várias receitas.  Desde sempre, os cozinheiros já eram considerados autoridades, em palácios, aldeias, tribos ou comunidades, não se vivia ou vive  sem uma boa refeição.



- Os tempos mudaram e os antes chamados apenas de cozinheiros, transformaram-se em verdadeiras estrelas, conquistando fãs pelo mundo afora, através de suas receitas exclusivas. Atualmente produzir pratos é uma profissão de status.



- A arte de cozinhar já estava no sangue do jovem Igor Sousa Rocha Sá. Mesmo com o seu sucesso empresarial na moda da capital, onde foi proprietário de uma badalada loja de roupas, Igor sempre admirava a elaboração de pratos, o destino guardava surpresas. O grande incentivo foi quando lançaram a primeira faculdade de Gastronomia na capital, Teresina,  Igor então formado em Administração de Empresas, entra para o curso, sendo um dos primeiros formandos da turma de 2012.



- A comprovação de seu talento na cozinha, depois da formatura, só veio acrescentar o seu profissionalismo. Igor deixa o mercado da moda para se dedicar totalmente ao mundo da gastronomia, tornando-se um consagrado gastrônomo.



. Igor é um profissional da gastronomia, que não esquece suas raizes nordestinas, colocando o bom tempero de nossa região em seus pratos sofisticados, elevando a nossa culinária para um patamar internacional. Ele produz receitas da culinária contemporânea, uma nova roupagem da gastronomia, em que a apresentação dos pratos, faz parte do contexto, sabor e visualização do prato em conjunto.



- Ele também atua como personal chefe, um consultor gastronômico, que ministra cursos, produz pequenos eventos, realizando toda uma consultoria residencial e empresarial. O seu trabalho também se estende a harmonização de vinhos, enfim toda uma consultoria para uma refeição perfeita.



- Igor está realizando visitas em nossa cidade atendendo clientes VIPs que estão interessados em incrementar seu cardápio. O gastrônomo está com projetos para realizar cursos em Parnaíba, trazendo as mais modernas e deliciosas receitas da gastronomia internacional para os fãs da culinária do litoral.



O gastrônomo Igor Sousa Rocha Sá.

Igor em plena ação culinária.

Igor participa dos maiores eventos da gastronomia nacional.


RECEITAS EXCLUSIVAS IGOR ROCHA




 
 


Um comentário: