Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

HOMENS DE SUCESSO

- A medicina parnaibana está cada mais evoluída com o surgimento de grandes profissionais, que aumentam a oferta de atendimento em várias especialidades médicas, melhorando a saúde de pacientes de toda uma região. A nossa cidade está virando um pólo de saúde, conquistando o  seu devido espaço na medicina do estado.


- E neste contexto, surge o nome do médico urologista Adegildes Gonçalves de Melo Araújo, cearense da cidade de Campos Sales, que veio morar e trabalhar no litoral, conquistando o seu espaço na medicina parnaibana, colocando-se entre os grandes do setor de saúde.






O MÉDICO ADEGILDES ARAÚJO 



- O cearense Adegildes Gonçalves de Melo Araújo já virou um parnaibano de coração, ele veio morar em Parnaiba, para atender a uma especialidade com poucos especialistas no litoral, a Urologia seguindo um conselho de amigos, que via nele um promissor profissional da área em nossa cidade;



- Adegildes nasceu na zona rural da cidade de Campos Sales, no estado do Ceará, com muito ar puro e ares de fazenda, em uma família unida e cheia de vida. Ele foi criado por seu avó, considerando- o como pai, que teve como base familiar e muito aprendizado. Um jovem interessado pelos estudos, Adegildes, cujo nome foi inspirado em um médico que atendia na sua comunidade, seguia o exemplo de vida de seu avó, o conhecido Sr. Doca,  homem de tradição, de família e de muita força de vontade. Um aluno exemplar na escola, ele seguia seu destino e foi estudar na capital do estado do Piauí, Teresina, e já nutria o interesse em entrar para uma faculdade de medicina.



- O sonho do jovem cearense se concretiza,, ele passa para o concorrido Vestibular de medicina na Universidade Federal do Piauí, formando- se em 1997. Ampliando os seus conhecimentos na medicina, ele fez especialização na capital pernambucana, Recife, em 1998, tornando-se um médico cirurgião. Em Recife ele conheceu a sua futura amada, a fonoaudióloga Paula, cansando-se no ano 2000.



- No ano de 2000 ele foi morar na cidade de Pio IX, no estado do Piauí, onde conheceu médicos parnaibanos, como Ariosto Ibiapina e Hélio Oliveira, que estavam realizando um mutirão de varizes, pelo governo do estado, na época Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa. Ele faz amizades com os médicos parnaibanos, e daí surgiu uma proposta e dica para ele realizar mais uma especialidade, em Urologia, por que tinha uma carência na cidade de Parnaíba, o destino batia a sua porta.



- O médico Adegildes muito dedicado em seus projetos de vida, volta a Recife para realizar mas uma especialidade, desta vez, Urologia, com o objetivo de realizar atendimentos na cidade de Parnaíba. Finalizando mais uma especialidade. Ele chega em Parnaíba em 2004, onde  foi muito bem recebido na cidade. Adegildes  começou a trabalhar em um clínica particular e no hospital Dirceu Arcorverde, conquistando muitas amizades e seu espaço profissional.




- Um médico muito bem  informado ele fez provas para vários concursos, passando em todos. Ele entrou para o PSF, em 2004, cirurgião geral em 2005 no hospital Dirceu, e finalmente para realizar atendimentos de Urologia na Santa Casa de Misericórdia, em 2011.




- Atualmente, Adegildes, realiza atendimentos nas clínicas, Bio-Med, Santa Edwirges, Maternidade Marques Basto e nos Hospitais Dirceu Arcoverde e Santa Casa, durante toda a semana, só tirando folga de 15 em 15 dias, dedicação extrema a sua profissão, em respeito aos seus pacientes.




- Ele é casado com a fonoaudióloga Paula Araújo e tem 3 filhos, João de 7 anos, Sofia de 5 anos e Laura de 3 meses. Adegildes é uma personalidade caseira, não gosta de muita badalação, adora prestigiar festas particulares na casa de amigos. Um fã de nossa culinária ele sempre é visto nos restaurantes mais badalados, na companhia de sua amada Paula. Ele curte muito a nossa orla, realizando passeios com seus filhos, e em especial a praia do Coqueiro. Adegildes também programa viagens rotineiras para Fortaleza e Teresina, quando sobra mais um tempinho.




- Mais uma personalidade de nossa cidade, que colabora com o nosso  desenvolvimento, em especial a saúde dos parnaibanos, com dedicação e muita disciplina. Sucesso!



O médico urologista e cirurgião Adegildes Gonçalves de Melo Araújo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário