Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

O NOSSO SÃO JOÃO

- Uma das datas mais festivas do calendário Nordestino, é o período junino, uma manifestação popular, que retrata fielmente a cultura de nossa região, dando destaque para a nossa culinária, o folclore e música. E para valorizar, ainda mais, a cultura de nossa cidade, o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, está realizando um dos maiores festivais juninos do Nordeste, em solo parnaibano.



- O São João da Parnaíba, teve início no dia 27 de junho, atraindo uma multidão de parnaibanos e turistas, que conferem oque há de melhor de nossa arte, dança e culinária. A praça Mandu Ladino, cenário do grande evento, ganhou ares de Arraiá, com decoração temática, barracas, arena para shows e muita diversão. O turista e parnaibano podem saborear as delícias de nossa culinária, com as barracas estilizadas, cheias de receitas nordestinas, não tem quem resista.




- As apresentações do nosso folclore, com performances de grupos culturais, entre quadrilhas, bumba meu boi e grupos de danças, são uma atração a parte. O público assiste as apresentações em arquibancadas padronizadas, na maior segurança e conforto, torcendo pela sua quadrilha ou bumba meu boi, que estão na disputa pelos títulos.




- Na quinta, dia 28 de junho, este colunista de vocês, fez parte do corpo de jurados, na disputa para a melhor quadrilha Infanto.-juvenil, que deram um espetáculo na arena do São João. Conferi apresentações de grupos culturais de escolas do munícipio, com participação de crianças, e pude registrar o belo trabalho dos professores da rede pública de ensino municipal, em estimular a cultura popular entre seus alunos.




- As quadrilhas que disputaram o título, da cidade de Parnaíba e Luís Correia, mostraram a força da criançada na arte parnaibana. A campeã da noite,  a quadrilha Balancinha, tinha ares de profissional, com uma produção requintada, coreografia bem apresentada e muito brilho, mereceram o título, uma apresentação apoteótica.



O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza com sua amada Adalgisa Carvalho e sua filha, Gracinha Moraes Nunes, secretária de Infraestrutura. 

A Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza com o vereador João Batista.

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza com o Secretário especial, Fábio Barros. 

O Secretário de Cultura Albert Piauí. 

A equipe da Superintendência  de Cultura, com Daniel Moraes Souza e Gabriel. 

O locutor a apresentador Nelsom Leme.

A apresentadora e cerimonialista Vanusa Costa. 

A estilista Hortência, do Armazém Paraíba, fez parte do corpo de jurados.

O repórter Gláusio Jr. 

A arena do São João da Parnaíba. 

Apresentações de crianças de escolas municipais. 

A arte vivenciada pelas crianças parnaibanas.

O Bumba Meu Boi, fazendo parte da história de nossas crianças. 

A quadrilha Balancinha, a campeã. 

Uma apresentação apoteótica. 

Quadrilha da Cidade de Luís Correia. 

Uma disputa acirrada pelo título. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário