Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

DESTAQUES 2018

- As homenagens do BLOG CARNEIRO JR as personalidades que fizeram e aconteceram em 2018, figuras símbolos de nossa sociedade que colaboram o crescimento da cidade, em vários segmentos. Pessoas que acreditam no potencial de Parnaíba, e participam ativamente de vários projetos.


- A Moda, Arte e Cultura vão entrar em evidência no BLOG CARNEIRO JR, com as personalidades que são destaques neste cenário.


- O OSCAR do BLOG CARNEIRO JR vai para :




MODA, ARTE E CULTURA 






A ESTILISTA GEORGINA LUSTOSA NOGUEIRA




- A estilista parnaibana Georgina Lustosa Nogueira criou  uma identidade própria da moda parnaibana, com seu belo projeto de moda no seu ateliê GN, utilizando as famosas rendas de Bilro, dos Morros da Mariana, em suas estilosas produções. Georgina sempre teve uma tendência para o mundinho fashion, até mesmo em suas produções particulares, mas foi em uma viagem para São Paulo, em 1999, quando ainda era advogada, para realizar um curso de pós-graduação, que  ela vivenciou o "boom" da moda brasileira no mitológico Mercado Mundo Mix, fonte de inspiração para muita gente, então ela entrou de vez para o mercado fashion. Georgina voltou a morar em Parnaíba em 2007, quando criou a sua própria grife. Ela fez pós -graduação em Moda e Gestão de Negócios, e nunca mais parou. Georgina  cria as mais belas produções do verdadeiro " haute couture" parnaibano, utilizando tramas exclusivas, peças únicas para a mulher de personalidade, conquistando o seu espaço com bom muito gosto, e agora conquistando o mercado brasileiro, já iniciando sua exposição e vendas de seus looks em Curitiba, Paraná. E é só o começo!


A estilista Georgina Lustosa Nogueira. 









A COREÓGRAFA MÁRCIA RIEDEL ALENCAR 




- A bailarina e coreógrafa Márcia Riedel Alencar é um dos grandes nomes da dança paranabana, com uma vida inteira dedicada a dança e com muita paixão. Ela começou os seus primeiros passos, bem cedinho,  aos 2 anos de idade, na Escola de Balé do estado do Rio Grande do Norte, onde se formou. Márcia participou de grandes projetos de dança em nossa cidade, incentivando e estimulando a prática da dança na cidade de Parnaíba. Ela tem formação acadêmica em  bacharel em Direito e Serviço Social, tem graduação em Educação Física e está fazendo pós graduação em Dança e Educação, também com pós em Direito Constitucional e em Direito Público. Márcia atualmente está dirigindo a Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, resgatando um grande marco de nossa cultura, com espetáculos grandiosos. Uma coreógrafa  com muito orgulho, como diz sempre, Márcia cria belas coreografias, juntamente com sua equipe da Companhia, conquistando o público do litoral. Ela faz parte da Companhia de Coreógrafos do estado do Rio Grande do Norte, onde já fez  vários cursos.


A coreógrafa e Diretora da Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, Márcia Alencar. 







O INTELECTUAL ISRAEL NUNES CORREIA 




- O intelectual Israel Nunes Correia é uma das referências da cultura e letras de nossa cidade, participando dos principais clubes sociais e entidades de Parnaíba. Israel tem formação em Gestão Universitária, Especialista em Administração, Bacharel em Administração e Direito. Israel tem grandes obras literárias lançadas em nossa literatura, com uma pegada científica e de muita informação, obras atemporais. Ele foi professor universitário do Campus Ministro Reis  Veloso, de 1979 a 2015, também já ministrou aulas em colégios de Fortaleza, Ceará. Israel já foi Diretor do Campus da UFPI em nossa cidade, um mestre querido por alunos e acadêmicos. Ele participa e é sócio do Rotary Clube de Parnaíba, onde já foi presidente, da Loja Maçônica Fraternidade Parnaibana, da SOAMAR, Sociedade dos Amigos da Marinha e da Academia Parnaibana de Letras. Israel se destaca em palestras e solenidades pela cidade como um grande orador, inclusive atualmente ele é chefe de gabinete do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza.


O intelectual Israel Nunes Correia. 







O AGITADOR CULTURAL JOSÉ DE MARIA 



  - A arte e cultura parnaibana tem um grande incentivador, um verdadeiro gladiator, que tornou a nossa arte, sinônimo de qualidade e visibilidade mundo afora, o conhecido José de Maria. Impossível pessoas ligadas a cultura e arte do nosso estado, não conhecerem Zé de Maria, ele já virou uma marca registrada do centro histórico, querido pelo mundinho intelectual piauiense. Zé de Maria foi um dos pioneiros a realizar vernissages e exposição de artistas e obras de parnaibanos. revelou muitos ao longo do tempo. O seu lado "showman", também, marcou muito em sua carreira, com os lendários "Boutiquins e Blues", que atravessou gerações e ainda hoje é realizado e com sucesso. A sua performance de palco, são insubstituíveis, não é a toa que seu hit " Papagaio Louro", já entrou para o imaginário popular. Zé de Maria merece o respeito e valorização dos parnaibanos, Aplausos para ele!!!


O agitador cultural José de Maria. 







A EMPRESÁRIA ELIENE MENESES ALVES




- Uma empresária de sucesso no mercado de vendas de joias e acessórios, Eliene Meneses Alves, é uma MULHER DE SUCESSO, conseguindo o seu lugar ao sol no comércio local, com sua loja que celebrou 1 ano de fundação no mês de dezembro. Eliene começou antes a sua trajetória no mercado da moda, há exatamente 9 anos ela deu início a sua trajetória comercial, vendendo joias  e semi - joias em sua própria casa. Ela conseguiu um grande número de clientes, que a fez a construir uma loja em sua residência, para atender as suas compradoras, que só aumentava a cada dia. Com um número crescente de vendas, Eliane não pensou duas vezes, e concretizou o seu grande sonho em ter a sua loja em um endereço comercial e com muito bom gosto. A nova sede da LN Joias e Acessórios está muito bem localizada no Ideal Center, em um belo projeto arquitetônico, cheio de estilo, com suas vitrines recheadas de novidades em joais, acessórios, relógios e perfumes.


A empresária Eliene Meneses Alves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário