Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

DESTAQUES 2018

- Uma verdadeira vitrine de personalidades de sucesso em nossa sociedade, figuras de vários segmentos sociais que são destaques naquilo que fazem, está sendo evidenciadas no BLOG CARNEIRO JR, mostrando o crescimento de Parnaíba, através de grandes trabalhos.


- E mais uma edição dos DESTAQUES 2018 entra em cena, colocando em evidência o poder feminino de nossa cidade, vamos exibir, com exclusividade AS MULHERES DE SUCESSO de nossa sociedade.



MULHERES DE SUCESSO - PARTE I 




A PRIMEIRA DAMA DA CIDADE ADALGISA CARVALHO DE MORAES SOUZA



- Um dos símbolos do poder feminino da cidade, a primeira dama Adalgisa Carvalho, tem um grande trabalho social em todo o estado do Piauí, realizando atividades que marcaram a comunidade em geral, ela já foi primeira Dama do Estado e por duas vezes primeira Dama da Cidade de Parnaíba. Em sua atual administração na Secretaria de Desenvolvimento Social e de Cidadania, as suas ações estão revolucionando as atividades para as pessoas mais carentes da cidade, Um de suas grandes ações, foi a realização da festa das Debutantes, para adolescentes de escolas públicas, a última festa realizada no mês de dezembro, deixou a todos emocionados, pela beleza e luxo da apresentação. Mas o seu trabalho não se limita só a isso, estende-se em todos os campos sociais de Parnaíba, no auxilio a pessoas com vulnerabilidade, nas escolas, na periferia, fazendo jus ao título que ela ganhou, a "Mãe dos Pobres".


A Primeira Dama da Cidade, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza. 







A TABELIÃ AUXILIADORA FURTADO BALUZ 




- A tabeliã Auxiliadora Furtado Baluz é um dos grandes nomes de nossa sociedade, pela sua elegância, "finess" e suas atividades na justiça da cidade. Ela é advogada, com mestrado em Direito Internacional, mas dedicou-se integralmente aos trabalhos no cartório de sua família, fundado pelo seu pai, o tabelião Rubenito Furtado, em memória. Auxiliadora faz parte da Associação dos Registradores Civis do estado do Piauí, realizando um grande trabalho na região. Uma das grandes damas de nossa sociedade, ela faz parte da Casa da Amizade,  e também acompanha o seu amado, o economista José Duarte Baluz na agenda social do Rotary Clube Igaraçu.


A tabeliã Auxiliadora Furtado Baluz. 









A SECRETÁRIA DE INFRAESTRUTURA GRACINHA MORAES SOUZA 





- Um dos nomes fortes da Administração do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Gracinha vem se destacando dentre os trabalhos da prefeitura de Parnaíba, pela sua dedicação extrema em transformar a cidade, com mais qualidade de vida e bonita! Oposição e situação, sabem dos trabalhos de Gracinha, basta dá uma circulada pela cidade e vê as ações em infraestrutura, é inegável que Parnaíba ganhou  novos ares, enriquecendo as nossas vias públicas. Em todos os grandes eventos da cidade, tem a mão de Gracinha, auxiliando todas as secretarias, em prol de uma administração ativa e que ter orgulho ao seu pai, o prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza.



A engenheira e secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza Nunes. 









A EXECUTIVA ROSÂNGELA CASTRO OLIVEIRA 




- Rosângela simboliza o novo papel da mulher em nossa sociedade, uma mulher que se dedica ao lar, mas também tem atuação no mercado de trabalho, auxiliando as atividades de seu marido, o médico Valdir Aragão na medicina parnaibana. Rosângela comanda a clínica  SOGIPA, uma das mais conceituadas da região, com muita competência, dando conta do recado há vários anos, e mesmo com sua intensa agenda de trabalho ela não deixou a sua vida social. Ela participa da Casa da Amizade, do IGAPA e do Rotary Clube Parnaíba. Na Casa da Amizade ela já foi quatro vezes presidente, recebendo sempre os elogios das sócias. Ela participou do Clube das Ladies, onde já foi duas vezes presidente. Rosângela é formada em Informática e Processamento de Dados e Saúde Pública.


A executiva Rosângela Castro Oliveira. 









A JUÍZA YONÉSIA MENDES  SANTOS SIQUEIRA. 




- O seu título de juíza, vai ser eterno, mesmo já aposentada das funções, porque Yonésia Mendes Santos Siqueira, foi uma das primeiras Juízas do nosso estado, na sua época, existiam apenas duas mulheres no Tribunal de Justiça do Estado. Yonésia trabalhou em várias comarcas de nosso estado, onde sempre deixou muitas amizades. Agora, com um tempinho mais livre, ela cuida do lar, mas não para, está sempre em atividades culturais, participando em Fortaleza, onde tem um apartamento,  de ações filantrópicas, ajudando entidades, além de adorar a arte e leitura. Ela adora passear pela nossa orla, e de vez em quando, faz uma viagem rápida pelas famosas praias do Nordeste, Yonésia não gosta muito de avião. Yonésia culta e de bem com a vida, merece todas as nossas homenagens, porque ela abriu portas, na justiça do estado, para as futuras gerações de mulheres juízas.


A chic juíza Yonésia Mendes Santos Siqueira. 









A LADY EVANGELINA SILVA





- A elegante Evangelina Silva, que recebeu o título de Eva Star por este colunista social, pelo seu brilho nos salões sociais de nossa sociedade. Evangelina é o símbolo de um mãe guerreira, dedicada e de amor a família. Ela está sempre em evidência nos meios sociais da cidade, pela sua atuação nos eventos sociais. Ela é sócia do Clube das Ladies, participando das reuniões e festivas, mas sem esquecer o lado filantrópico do clube. Evangelina é uma das devotadas católicas de nossa sociedade, integrante do Terço da Misericórdia e da Pastoral da Liturgia e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia. Uma senhora moderna e com informação,  ela é bacharel em Teologia.


A chic Evangelina Silva, a Eva Star. 










A EMPRESÁRIA ANA TELMA BRITO DE MENEZES 





- Mulher de sucesso no setor empresarial da cidade, Ana Telma conquistou o seu devido espaço no comercio local, dividindo seu tempo, no comando de uma grande empresa de material de construção na cidade, e o seu belo empreendimento, a loja Brito' s Perfumaria, com vendas de perfumes de marcas famosas e internacionais. Ana Telma é uma mulher de negócios e criativa, além de procurar sua formação e estudos, para vivenciar mais o dia a dia dos negócios. Ela é formada em Direito, pela Faculdade Maurício de Nassau, antenada com e evolução do tempo. Uma personalidade que adora viajar, cuidar da sua forma física, com atividades diárias e uma super mãe, sempre ao lado de seu filho Yan.



A empresária Ana Telma Brito de Meneses. 









A FARMACÊUTICA FÁTIMA VERAS 





- A conhecida Fátima Veras, ampliou as suas atividades na setor social da cidade, trabalhando ao lado de grandes lideranças, colocando seu nome no patamar das mulheres de destaque, com tanto empenho,  ela conseguiu ser uma das primeiras vereadoras da cidade. Fátima  tem formação em Farmácia com especialização em Assistência Farmacêutica, onde trabalhou  em órgãos públicos do estado, realizando atividades nas cidades de Cocal e Parnaíba. Fátima sempre é lembrada em administrações públicas, para atuar no desenvolvimento Social, pela sua experiência e dedicação ao trabalho. Atualmente ela está ao lado da Primeira da Cidade, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, contribuindo para mais um belo trabalho de assistência aos mais necessitados.



A farmacêutica Fátima Veras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário