Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

BALÉ

- Um dos marcos da cultura de nossa cidade, a Companhia Balé Cidade de Parnaíba, arranca suspiros a cada apresentação, pela sua maestria em sua performance, através de um grupo jovens de bailairinos que são treinados por uma equipe de competentes profissionais.



- O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, resgatou a grande formação da Companhia Balé, depois de anos esquecido, ficando fora a parte de nossa cultura, mas agora a alegria dos espetáculos está de volta, confirmando o compromisso com a nossa arte, também com o apoio do SESI e do vereador Geraldo Alencar Filho.



- A Companhia Balé Cidade de Parnaíba tem direção da coreógrafa Márcia Alencar, que está realizando os ensaios para mais uma apresentação do balé. Um novo espetáculo, foi montado para uma apresentação apoteótica, que vai ser realizada no Festival dos Folguedos, no mês de junho na praça Mandu Ladino.



- O espetáculo "Lendas do Piauí, vai apresentar toda a força do nosso regionalismo, mostrando através da dança, a cultura do nosso estado, carregada de contos e lendas, que inspiram gerações. A companhia é composta por cerca de 48 bailarinos, além de produtores, figurinistas, coreógrafas.



A coreógrafa mestre e Diretora da Companhia, Márcia Alencar em plena ação.


Márcia com o produtor musical, Cássios Araújo e as coreógrafas assistentes Kinha Bewilagua e Josivânia Carvalho.
Márcia com o diretor  artístico Cristiano Cordeiro.

Um pequeno relaxamento.

Início do alongamento para os ensaios

Concentração dos bailarinos

Flexibilidade na hora dos ensaios.

Tudo para uma bela apresentação.

Os ensaios e suas técnicas.

Jovens talentos da dança parnaibana.

Um clima alto- astral durante os ensaios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário