Páginas

quinta-feira, 9 de maio de 2019

BALÉ

- Mais uma antológica apresentação da Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, mostrou toda a energia da dança do litoral, com uma passagem que retrata todo o nosso regionalismo, mostrando a cultura dos primeiros habitantes da região, os índios.


- Os dançarinos da Companhia retrataram fielmente a força dos nossos ancestrais, com uma coreografia  pulsante, cheia de energia e de sintonia com a mãe natureza, características do povo indígena.


- A apresentação fez parte da programação cultura do " CORUC", um Congresso Nacional  promovido por acadêmicos da cidade, para a conservação do Delta do Parnaíba. O evento foi realizado no Parnaíba Shopping, na quarta, dia 8 de maio, atraindo estudantes, acadêmicos, autoridades, populares e jornalistas.


- A Companhia Balé da Cidade de Parnaíba tem direção geral da coreógrafa Márcia Alencar, direção de adereços e figurinos de Carmem Cacau e Eulaine Maia, direção de palco e artística de Cristiano Cordeiro, direção musical de Cássios Araújo e coreografias de Márcia Alencar, Kinha Beviláqua e Sharles Nascimento.


A Direrora da Companhia Márcia Alencar com a professora universitária Simone Putrick e o diretor artístico Cristiano Cordeiro. 

A Companhia Balé da Cidade em cena. 


O Secretario de Agricultura, Paulo Eudes Carneiro com o técnico do SEBRAE, Elcio Lima. 

O economista e professor José Duarte Baluz com alunos da Universidade Federal do Delta. 

A coreógrafa Márcia Alencar com a jornalista Camila Colombo e o cerimonialista Hélio Bezerra. 


A atração musical do CORUC. 



LENDAS DO PIAUÍ



















Nenhum comentário:

Postar um comentário