Páginas

domingo, 19 de maio de 2019

TEATRO FRANCISCA CAVALCANTE

- Mais um novo  espaço cultural aberto para as manifestações artísticas do litoral. O Teatro Francisca Cavalcante, foi inaugurado em sua primeira etapa, no sábado, dia 18 de maio, com uma concorrida solenidade, que reuniu autoridades políticas, artistas, jornalistas e um grande público.


- Uma obra cultural incentivada pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, que abre um espaço destinado a nossa arte, estimulando os artistas da terra e revelando novos talentos. O nome do teatro é uma homenagem a senhora Francisca Cavalcante, mãe do Presidente da FECOMÈRCIO, Valdeci Cavalcante, simbolizando a história da cidade. O teatro tem uma grande estrutura, e vai movimentar ainda mais a praça da Graça, que foi totalmente recuperada, para a visitação das famílias parnaibanas.


- Na noite de abertura, a Companhia Balé da Cidade de Parnaíba , foi uma das atrações, apresentando o seu novo espetáculo " Carnaúba", uma fiel caracterização da cultura indígena da região, uma homenagem aos nossos antepassados, com um figurino impecável.


- A noite cultural teve ainda apresentações de peças teatrais, coral e o grande show de humor do humorista Dirceu Andrade, que mais uma vez colocou todo mundo no riso.


- A Companhia Balé da Cidade, tem direção geral da coreógrafa Márcia Alencar, direção artística  e de palco de Cristiano Cordeiro, direção de figurinos e adereços de Carmem Cacau e Euliane Maia, direção musical de Cássios Araújo e coreografias de Márcia Alencar, Kinha Beviláqua e Sharles Nascimento.


O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza ao lado do presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante.

O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Geraldo Alencar Filho com sua amada Márcia Alencar. 

A Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza Nunes com a vereadora Neta Castelo Branco. 

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza com sua amada Adalgisa Carvalho. 

Patrícia Lapuente com Paulo de Tarso Moraes Souza e amada. 

A apresentação do Coral. 



O ESPETÁCULO " CARNAÚBA"


A Companhia Balé da Cidade em ação. 

Figurino exuberante. 

Caracterização fiel do povo indígema. 

A dança retratando a natureza.












Nenhum comentário:

Postar um comentário