Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

UNIRIM - TERAPIAS


- Os pacientes que sofrem a insuficiência renal crônica, são acometidos de um processo de uma perda progressiva, irreversível, de suas funções normais, acarretando em sintomas sistêmicos e sinais.


- A Clínica UNIRIM realiza as terapias renais substitutivas para os pacientes portadores de insuficiência renal, através de uma estrutura moderna e com aparelhos de última geração, garantido uma melhor qualidade de vida para os pacientes renais.


- A Clínica UNIRIM realiza os procedimentos de terapias substitutivas em suas instalações, que pode ser o tratamento conservador, diálise peritoneal ( CAPD – diálise peritoneal ambulatorial contínua, ou DPA – Diálise peritoneal automatizada ) e hemodiálise. O tratamento conservador é adotado para pacientes que ainda possuem função renal residual. A forma de terapia substitutiva de cada paciente, vai depender de seu estado, que será indicado através de uma avaliação médica.


- Quando o paciente necessita da hemodiálise é realizado um procedimento que permita a conexão da circulação do paciente a máquina de hemodiálise. Na UNIRIM são utilizados os procedimentos que são capazes de fornecer um fluxo adequado, duradouro, com baixo índice de complicações ( infecção, trombose, etc ).


- Existem dois tipos de acesso na realização da hemodiálise : o temporário e o permanente. O acesso temporário é realizado em um paciente de urgência ( necessidade dialítica ). O procedimento é realizado, enquanto está sendo elaborado um acesso permanente para a continuidade do tratamento.


O procedimento do acesso permanente é realizado através de fístulas arteriovenosas (FAV), que são as que mais se aproximam do acesso ideal, o enxerto plástico ou o permcath ( cateter permanente).


 - A confecção de uma fístula arteriovenosa consiste na junção de uma artéria com uma veia, é realizada por um cirurgião vascular, em centro cirúrgico sob anestesia local. Pode ser confeccionada na mão (pulso), no antebraço, no braço e normalmente necessita de no mínimo 1 mês para que possa ser utilizada. Considera-se o acesso vascular permanente mais seguro e duradouro para a hemodiálise.



A enfermeira supervisora da UNIRIM , Milena Gurgel.

Clínica UNIRIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário