Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

ATO DE FÉ

- Um dos momentos mais emocionantes da história da humanidade, a morte e Paixão de Jesus Cristo, coloco o mundo em  reflexão, acompanhando cada passagem dessa história carregada de fé e muito amor. Este grande acontecimento da humanidade é celebrado e lembrado em todo o planeta, com suas manifestações religiosas e culturais.


- Aqui em nossa cidade, na Parnaíba de Nossa Senhora da Graça, a Paixão de Cristo é lembrada pela dedicação dos católicos, que celebram a Semana Santa, com atos religiosos e uma grande manifestação cultural. Vários artistas da terra, juntaram- se formando um grupo e associações, que realizam o espetáculo da Paixão de Cristo, em apresentação teatral na Igreja Matriz de São Sebastião.


- O espetáculo deste ano, " Um Homem Chamado Jesus", vai ser apresentado no dia 19 de abril, na Igreja de São Sebastião, com  a participação especial da Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, que montou dois momentos importantes da Paixão de Cristo, como a cena da " Tentação" e a " As Bodas de Canaã".


- O lançamento oficial do espetáculo " Um Homem Chamado Jesus" aconteceu na segunda, dia 09 de abril, no teatro Saraiva, reunindo atores, produtores, jornalistas  e convidados, que conferiram em primeira mão, algumas cenas do espetáculo.


- A Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, fez a apresentação da cena "  A Tentação", um momento marcante da Paixão de Cristo, mostrando a sua fé e perseverança. Uma coreografia cheia de suspense e muita expressão corporal, deixou a todos do teatro, emocionados com tanta interpretação. Os bailarinos da Companhia foram os coadjuvantes da passagem, onde o Jesus é tentado pelo príncipe das trevas, brilhantemente interpretado pelo bailarino Leandro.


- A coreografia produzida pelos coreógrafos Márcia Alencar, Kinha Beviláqua e Sharles Nascimento, colocou no palco todo a emoção e a angústia de Jesus Cristo, no combate as forças do mal, e sua vitória  pela fé.


- A direção geral da Companhia é de Márcia Alencar, direção de palco e artístico de Cristiano Cordeiro, direção de figurinos e de adereços de Carmem Cacau e Euliane Maia e direção musical de Cássios Araújo. A Companhia tem o apoio da Prefeitura Municipal de Parnaíba e do SESI - Pi.


A coreógrafa Kinha Beviláqua com as diretoras técnicas Carmem Cacaau e Euliane Maia, na companhia dos bailarinos.

O diretor artístico Cristiano Cordeiro com Kinha e Euliane. 


A Diretora Geral e coreógrafa Márcia Alencar e o coreógrafo Sharles Nascimento,.
O diretor teatral Juarez Fontenele. 

Os bailarinos da Companhia na caracterização. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário