CULTURA
- A escritora Edinólia Fontenele vai ser a mais nova imortal da Academia Parnaibana de Letras, a APAL, eleição que foi realizada no final de 2019, agora confirmada, mais uma integrante da disputa academia de nossa cidade.
- A parnaibana apaixonada pela literatura, está de volta a sua terra natal, depois de 30 anos morando em outras cidades do país. Edinólia tem uma forte veia artística que começou na adolescência, participando de movimentos escolares até a fundação de um jornal, e depois daí nunca mais parou.
- Edinólia é formada em Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Piauí e Pós- graduada em Recursos Humanos, pela Universidade de Brasília. Ela já participou de grandes lançamentos literários pelo Brasil, como o Dicionário de Mulheres, da renomada escritora Agnes Hubner Flores, e participação em 3 edições do livro didático de Adrião Neto, " Literatura Piauiense para Estudantes".
- A nobre poetisa tem dois livros lançados, "Poemas Que Neguei em Meu Caminho", lançado em 1994, e o mais recente " Em Construção", lançado em agosto de 2019, com uma concorrida solenidade.
- A sua poesia marcada pelo um estilo livre, inspirada em momentos de sua vida, com o amor a família e amigos, é uma fonte de inspiração para aos apaixonados por uma literatura real, com fatos que marcam a rotina de uma pessoa que ama a vida.
A poetisa Edinólia Fontenele. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário