Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PALESTRA

- A diretoria do Centro de Formação Profissional José de Moraes, o SENAI da Capitão Claro, realizou na tarde de quinta-feira, dia 30 de janeiro, uma importante palestra de conhecimento e estímulo profissional para os alunos de cursos profissionalizantes da entidade, com a convidada especial, a professora universitária e escritora,  Dilma Ponte de Brito.


- A inciativa da palestra foi por parte da Coordenação Pedagógica do Centro de Formação do SENAI, tem como objetivo ampliar os conhecimentos de seus alunos, com informações e dicas para o enfretamento do mercado de trabalho e a procura de uma boa qualificação profissional.


- A professora e escritora Dilma Ponte de Brito, nome de destaque da sociedade e da cultura parnaibana, tem uma grande bagagem educacional com atividades no ensino superior parnaibano, ampliando as suas atividades para a nossa literatura com vários títulos lançados, destacando fatos e a história de nossa cidade.


- A palestra de Dilma foi baseada na busca de valores profissionais, com a preparação do jovem para o mercado de trabalho, enfatizando as características para se tornar um bom profissional, como ética, persistência, dedicação, pontualidade, comprometimento, inovação e outros temas abordados. Dilma presenteou alguns alunos, com livros de nossa literatura, sorteados pelas suas opiniões que foram colhidas na plateia durante a palestra.



O coordenador pedagógico, Gregório Monteiro com a palestrante Dilma Ponte de Brito e a jornalista Mônica Karine Lopes Pessoa. 

A escritora Dilma Ponte e Mônica Karine com professores do centro de formação profissional José de Moraes. 

A palestra de Dilma Ponte de Brito. 

Dilma presenteando um aluno com um livro de nossa literatura. 

Mais um aluno sorteado. 

Dilma procurou ouvir a opinião dos jovens na palestra. 

Um debate em prol de uma geração. 

Dilma estimulando a leitura entre os alunos do Centro de Formação. 

A palestra composta por alunos e professores do SENAI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário