Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2021

INTERNACIONAL

 - O Rotary Internacional é um dos responsáveis pela erradicação da Pólio em todo o planeta, com uma Campanha Mundial de vacinação contra a doença realizada em dezenas de países, especialmente aqueles com pouca infraestrutura de saúde, auxiliando as autoridades no combate ao mal, que atingia milhares de crianças. 


- O Rotary Internacional realiza uma grande mobilização mundial desde 1988, quando lançou a "Iniciativa Global de Erradicação da Pólio", uma ação global para o combate a doença, que obteve excelentes resultados, basta ver os números, onde em 125 países que a pólio era endêmica, atualmente se restringe apenas a 3 países: Nigéria, Paquistão e Afeganistão. 


- E mais uma vez a entidade promove o estímulo para a arrecadação de doações entre os clubes de Rotarys do Brasil, na Semana Mundial de Imunização de 2021, com a participação de sócios do clube de todos os distritos, inclusive o 4490, que inclui o estado do Piauí. E na nossa cidade de Parnaíba, a Campanha está sendo divulgada pelos clubes de Rotary, como o Rotary Clube Igaraçú.  


Rotarianos em cena, Ribamar Pereira, Carmem Célia Vasconcelos e José Wellington Andrade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário