Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2018

O NOSSO SÃO JOÃO - A FINAL

- A grande final do São João da Parnaíba, dia 30 de junho,  confirmou todas as expectativas na produção do maior evento junino da região, colocando-se no cenário nordestino como um dos maiores espetáculos culturais, valorizando o folclore de nossa região. O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, com muito esforço, proporcionou aos parnaibanos, uma arena de diversão e muito regionalismo.



- Uma grande equipe participou da organização e produção do São João da Parnaíba, com os trabalhos da Superintendência de Cultura, da Secretaria de Infraestrutura, da EMPA e auxilio de outras secretarias municipais, todos ficaram unidos para que o espetáculo fosse realizado com muito sucesso. Um local seguro para as famílias parnaibanas, que ofereceu, além de atrações culturais, um festival de comidas típicas, com as barracas que vendiam vários tipos de delícias de nossa culinária.




- Os  shows musicais, embalaram milhares de fãs do forró, com apresentações de bandas conhecidas do mercado e valorização dos artistas parnaibanos, que mostraram muito profissionalismo e talento. A praça Mandu Ladino foi um cenário perfeito para celebrar o São João de nossa cidade, com cores, luzes e muita emoção.



- Uma das atrações culturais da noite foi a apresentação da Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, que apresentou o seu espetáculo "Lendas do Piauí", encantando a plateia do São João, com uma coreografia empolgante, enchendo os olhos do público, que lotou as arquibancadas da praça Mandu Ladino.




- A final da disputa das quadrilhas movimentou o público presente, que conferiu um espetáculo de dança, energia e paixão pela cultura nordestina. Este colunista de vocês participou do corpo de jurados, presenciando um belo espetáculo visual, na escolha das campeãs. E depois de muita performance as campeãs da noite foram as quadrilhas, Lumiar, Safona de Prata e Balança Mais Não Cai.



O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza com sua amada Adalgisa Carvalho e a Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza.

A cerimonialista Giane Veras. 

A estilista Hortência, do Armazém Paraíba e Taciana Braga. 

Uma psicóloga e pedagoga no corpo de jurados. 
A coreógrafa e diretora da Companhia Balé da Cidade de Parnaíba, Márcia Alencar. 

O espetáculo "Lendas do Piauí".

Uma das Lendas do nosso folclore, o " Cabeça de Cuia". 


O início da apresentação das quadrilhas. 

O trabalhos incansável dos grupos culturais.

Detalhes no figurino. 

Sintonia com passos e dança. 

Quadriilhas de outras cidades no São João da Parnaíba. 

O regionalismo em cena. 

Produção impecável na apresentação. 

Luzes e cores na modernização do nosso folclore. 

O agito das quadrilhas contagiando o público. 

Um sonho concretizado. 

A manifestação cultural do nosso povo.

O São João da Parnaíba fez história. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário