Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2021

DESTAQUES 2020

 - Como é bom falar de coisas boas em colunas sociais. Destacar os trabalhos de pessoas, que estão na ativa, em benefício de amigos, conhecidos e da população em geral. São personalidades que se dedicaram em suas profissões, e atualmente estão colhendo os bons frutos, de uma árdua jornada de trabalho, porque o sucesso não cai do céu. 


- E continuando a homenagem aos DESTAQUES 2020, mais um nome lembrado por este colunista social, que desempenhou um papel importante em sua profissão durante o ano de 2020. 


MEDICINA 


SAMUEL DARCY 


- O jovem médico Samuel Darcy faz parte de uma das mais tradicionais famílias da medicina do estado. Começando pelo seu bisavó, o médico Mirócles Veras, a família do médico Samuel, tem registrado seu nome na história da saúde dos parnaibanos com os investimentos e trabalhos na Maternidade e Hospital Marques Basto. 


- Samuel é formado em medicina, pela Universidade NOVAFAPI, da capital do estado, Teresina, com residência médica em Anestesiologia, pela Hospital Souza Aguiar, do Rio de Janeiro. Samuel com todos os seus conhecimentos e estudos, que seriam bem aceitos nos grandes centros, ele preferiu coloca-los em prática na terra natal de sua mãe, para exercer a profissão ao lado dos tios, o médico Edgar Jr e o diretor Mirócles Veras, nas atividades da família. 


- A trajetória da família "Veras Darcy", continua na medicina parnaibana, para dá continuidade as aspirações dos grandes médicos Mirócles Veras e Edgar Veras, em memória, que dedicaram todo uma vida para colocar Parnaíba no circuito das grandes realizações na saúde estadual. 


O médico Samuel Darcy. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário