Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2022

MATERNIDADE MARQUES BASTO

 - Um dos maiores complexos de saúde da região Norte do estado do Piauí, a Maternidade e Hospital Marques Basto, está celebrando 82 anos de atividades na medicina parnaibana, fazendo parte da história, moderna, da saúde dos parnaibanos, e a cada dia, evolui, acompanhando a evolução e a modernização da medicina mundial. 


-  O visionário médico Mirócles Veras, em memória, foi um dos pioneiros para o desenvolvimento da medicina parnaibana, enfrentou muitos desafios e com muita dedicação, iniciou uma história de sucesso, que atravessaria gerações, e transformaria um sonho da família "Veras", em uma realidade, muito bem, consolidada. A trajetória de amor à medicina, continuou com o médico Edgard Veras, em memória, que deu continuação aos trabalhos de seu pai, o médico Mirócles, transformando a Maternidade Marques Basto, em uma das mais importantes instituições de saúde dos parnaibanos. E agora, os filhos, o médico Edgard Jr, o executivo Mirócles e os netos, Mirócles Alencar, Samuel Darcy e Edgard Neto, continuam a missão da família "Veras" na medicina parnaibana.


- E nos dias atuais, a Maternidade e Hospital Marques Basto, é uma referência para toda a região metropolitana de Parnaíba e para mais de 35 municípios dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Uma empresa composta por 400 dedicados funcionários, todos empenhados, em servir e cooperar para o bem estar da população. O centro de saúde, oferece várias especialidades médicas, e agora conta, também, com um centro de cardiologia e oncologia, além da realização dos mais avançados exames. 


A eterna lady, Celeste Veras com os filhos, Egard Jr, Christianne e Mirócles Veras, família unida em prol da saúde dos parnaibanos.

O jovem administrador e advogado Mirócles Alencar Veras, da diretoria da Maternidade Marques Basto.

O anestesiologista Samuel Darcy com sua avó, dona Celeste, na equipe médica da maternidade.

Egard Veras Neto, nas atividades da maternidade.

Dona Celeste com as veteranas funcionárias, Lucenira Oliveira, Maria Bem e Socorro Rocha.

A conceituada médica pediatra, Ângela Cajubá, no corpo clínico da maternidade.

O executivo Mirócles Veras, com sua equipe da maternidade.

A maternidade e hospital Marques Basto, referência de saúde para todo o estado do Piauí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário