Páginas

sábado, 23 de julho de 2022

ACADEMIA

 - A academia Piauiense de Cultura vai realizar no sábado, dia 23 de julho, a solenidade de sua instalação oficial e a posse dos Acadêmicos fundadores, dentre eles, a escritora parnaibana, Ednólia Fontenele, que será empossada na cadeira de número 4, que tem como patrono o escritor Assis Brasil. A solenidade vai ser realizada no auditório do Porto das Barcas, reunindo o mundo acadêmico e cultural da cidade. 


- A Academia Piauiense de Cultura foi criada em janeiro de 2022, por um grupo de intelectuais, liderados pelo advogado e escritor Fernando Ferraz e tem como objetivo a divulgação e incentivo as manifestações culturais do estado do Piauí, em vários segmentos, como a  música, literatura, artes, folclore, etc, evidenciando a cultura parnaibana. O atual presidente da Academia é o escritor Paulo Cézar Lima. Nomes de peso de nossa sociedade e cultura, como o advogado Tellius Ferraz, o fotógrafo Helder Fontenele, o advogado Roberto Cajubá, dentre outros, fazem parte da Academia.


-  A escritora parnaibana, Ednólia Fontenele, é formada em Licenciatura Plena, pela Universidade Federal do Piauí, e pós-graduada em Recursos Humanos, pela Universidade de Brasília. Ednólia tem dois livros lançados em nossa literatura, o "Poemas que Neguei em Meu Caminho" e  o "Em Construção", além de participações em grandes lançamentos literários brasileiros, como o livro didático de Adrião Neto e o Dicionário de Mulheres, da renomada escritora Agnes Hubner Flores. 


A escritora e acadêmica, Ednólia Fontenele, participando de mais uma conceituada entidade cultural.


Um comentário: