Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

NOSSO FOLCLORE

 - Uma das mais expressivas manifestações culturais de nossa região, o Bumba Meu Boi, representa toda a força do folclore e do nosso regionalismo, através de um trabalho de toda uma comunidade, que uniram-se para colocar em cena a cultura de nossa cidade, evidenciada em belas e emocionantes apresentações. 


- E um dos momentos máximos das apresentações dos grupos culturais, foi na realização do São João da Parnaíba de 2022, que teve a participação de várias equipes da cidade, contagiando a plateia presente. E um dos destaques do concurso, foi o grupo cultural, Bumba Meu Boi "Estrela Cadente", que venceu a disputa com muito brilho e magia. 


- O grupo cultural Bumba Meu Boi, "Estrela Cadente", foi fundado pelo jovem Roberto William, em 2014, no bairro Joaz Souza, e ao longo do tempo vem lutando e se mantendo no cenário cultural da região, movidos pela paixão de seus componentes. Atualmente o grupo é formado por 170 participantes, jovens dos bairros, Joaz Souza, São Vicente de Paula, Dom Rufino, Broder Ville e Nova Parnaíba. O Estrela Cadente conta com o apoio cultural do vereador Carlsom Pessoa, que acompanha a evolução do grupo cultural, em sua trajetória. A apresentação no São João da Parnaíba, foi única, agradando o público presente e os jurados. Parabéns! 


fotos: Gleitowney Miranda

 

O músico e produtor cultural, Roberto William, do Bumba Meu Boi Estrela Cadente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário