Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2020

FIRST LADY

- O necessário isolamento social, um dos combates ao Covid 19, está aumentando a situação de calamidade, para as pessoas mais carentes da cidade, em especial os trabalhadores autônomos, que necessitam do seu trabalho, diário, para o sustento de suas famílias. Os trabalhadores em questão, os mais afetados, são os mais simples, como o vendedor ambulante, catadores de reciclagem, carroceiros, os estivadores, etc, pessoas que realmente, ficam a margem de nossa sociedade.


- Como uma forma de amenizar essa grave situação, a primeira Dama da Cidade Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, está realizando uma distribuição de cestas básicas, para os mais atingidos, com a entrega realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Pinheiro, e surpreendeu a todos a quantidade de pessoas, que foram em busca de ajuda. As filas formadas, criticadas até pelos opositores, comprovam o desespero das pessoas, na busca de alimentos para suas famílias, não é nenhuma "brincadeira", é um fato real e plausível.


- A saúde é sim, um item essencial na vida de uma pessoa, isso é inegável, mas o seu trabalho é uma das formas, também de garantir sua existência. O mundo pede socorro, não só agora nessa pandemia, mas um alerta para os países mais ricos, voltarem as suas atenções para os mais pobres, inclusive para seus cidadãos que vivem nas ruas. Olha que ironia, em plena rica Nova York, existem milhares de sem tetos. Agora imagina no nosso sofrido Brasil?!


A primeira Dama, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário