Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2020

PAIXÃO DE CRISTO

- Uma das datas mais importantes do calendário Cristão, a Sexta-feira Santa, traz à tona toda a Paixão e Morte de Jesus Cristo, com sua via crucis, marcando para sempre a história da humanidade. E depois de séculos de manifestação pelo mundo, os católicos se isolam dentro de suas casas, por causa da tão comentada pandemia. O momento é de reflexão!


- Em várias cidades do país, celebrações e apresentações eram realizadas para simbolizar todo o sentimento da Sexta- feira da Paixão. Mas como a humanidade enfrenta um momento único de sua história, as  manifestações de fé, foram paralisadas por causa do tão comentado vírus, deixando a todos desolados.


- No litoral piauiense, grupos teatrais realizavam apresentações apoteóticas, mostrando todos as fases da Via crucis de Jesus Cristo, com figurinos e diálogos de época, que atraiam multidões para paróquias da cidade. Uma das mais famosas apresentações teatrais, retratando a Sexta-feira Santa era o da Igreja Matriz de São Sebastião que foi cenário de grandes cenas, que emocionavam o público presente.


- E como uma bonita lembrança desta data tão emocionante, o BLOG CARNEIRO JR faz um "flashback" de apresentações de anos anteriores, com participação de vários profissionais da cidade, entre atores, diretores, bailarinos e assistentes, já um prenúncio do próximo ano, quando todos estarão nas ruas para mostrar a sua fé.


Ator parnaibano interpretando Jesus Cristo. 

Cenas da Paixão de Cristo. 

Diretores de grupos teatrais. 

A participação da Companhia Balé da Cidade, com direção de Márcia Alencar, na apresentação da Paixão de Cristo. 

A apresentadora Rejane Albuquerque, da Liderança FM, em seu momento de teatro. 

A coreógrafa Kinha Beviláqua. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário