Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2020

HOSPITAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

- Um dos estabelecimentos históricos da saúde parnaibana, o Hospital Nossa Senhora de Fátima, está sendo resgatado e lembrado pelo prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, na atual fase da pandemia. Mão Santa colocou o hospital como uma local de apoio para os futuros pacientes do Covide - 19, com a instalação de leitos e UTIs.


- O Hospital Nossa Senhora de Fátima me faz lembrar do grande médico Odival Coelho de Resende, em memória, um dos fundadores do Hospital, que faz parte da história de nossa medicina. O médico Odival era natural da cidade de Piripiri, mas adotou Parnaíba como seu lar, aqui criando raízes, sua família e colaborando para o desenvolvimento da medicina nossa cidade.


- O fechamento do Hospital Nossa Senhora de Fátima, deu-se pela falta de incentivos na saúde pública, por falta de investimentos federais e estaduais em governos anteriores ao presidente Jair Bolsonaro. Uma calamidade pública com a saúde para os mais necessitados.


- O médico Odival Resende era sócio do Lions Clube de Parnaíba, um dos sócios fundadores ao lado do médico Carlos Araken, também em memória. Uma época de ouro e glaumor de nossa medicina, com médicos dedicados a apaixonados pela sua profissão, não visando apenas o dinheiro, mas sim o bem estar de uma população, porque a maioria era tratada pelo SUS.


O médico Odival Coelho de Resende, em memória. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário