Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2019

DESTAQUES 2019

- Uma lista VIP com os melhores profissionais da cidade, personalidades que acreditam e acreditaram no potencial econômico da cidade. Homenagem mais de que justa aos destaques 2019.



MEDICINA


- A cada dia a nossa medicina evolui, com o trabalho de grandes profissionais que se dedicam a tornar a saúde do litoral, uma referência para toda a região. É um trabalho árduo, com muita dedicação, alguns deles concretizam grandes sonhos de uma comunidade, tornando-se um marco. E o médico Tiago Santos Almendra, tem sua participação na realização de um sonho na saúde do litoral : A clínica Dr. João Silva Filho.


- O médico Tiago Almendra, ao lado de seus pais, Régia e o tabelião Oswaldo Almedra e de seu irmão, o radiologista Oswaldo Almendra Neto, foram os grandes incentivadores para que Parnaíba saísse de uma grande carência, que era a falta de uma  clínica oncológica na região. Antes, parnaibanos e cidadãos da grande Parnaíba, tinham uma verdadeira "via crúcis" para o tratamento de CA. Além de todo o sofrimento da doença, implacável, tinham a necessidade de saírem da cidade para a capital ou grandes centros, longe da família e do seu aconchego, aumentando as despesas.


- Atualmente a realidade é outra! A Clínica Dr. João Silva está ai, linda e bem estruturada, atendendo pacientes de Parnaíba e região, e oque melhor, com atendimento pelo SUS, também, um alívio para muitos. Tiago é médico mastologista e cirurgião geral, membro da Sociedade Brasileira de Mastologia. Ele estendeu as suas atividades para o mundo acadêmico, ministrando aulas no curso de Medicina da Universidade Federal do Delta.


O médico Tiago Santos Almendra. 


Um comentário: