Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

MEDICINA RENOVADA

- O setor saúde dos parnaibanos ao longo dos anos sofreu uma grande evolução, com o aparecimento de novas especialidades e profissionais, que vieram complementar os trabalhos dos veteranos de nossa medicina e dos profissionais ligados a saúde.


- E o mais importante, que nova gerações continuaram a tradição de algumas famílias na medicina parnaibana, ou até mesmo, jovens de nossa sociedade que entraram para a área da saúde pelo paixão a profissão, sem terem nenhuma inspiração familiar.


- Sempre bom ver, que grandes médicos e profissionais da área, vão ter a sua missão continuada com trabalhos de filhos e parentes, que optaram pela profissão, depois  de conferirem as atividades de seus antecessores, antes mesmo da medicina moderna, com todo o seu aparato tecnológico, em outros tempos, sem tantos recursos, a garra e o talento eram primordiais.


- E então vamos conferir alguns nomes, que entraram no setor da saúde, tendo como fonte de inspiração familiares ou os grandes nomes da saúde do litoral.



ANA LETÍCIA DE ARAGÃO OLIVEIRA ARARIPE 



- A jovem Ana Letícia Aragão Araripe, filha da enfermeira Vanessa Aragão e de Carlos Eduardo Araripe, seguiu os passos de seu avó, o ginecologista Valdir Aragão e de sua tia, a também ginecologista Roseana Castro, com grandes trabalhos na clinica SOGIPA.


A médica Ana Letícia Aragão Araripe. 




VANESKA MAGALHÃES ARAÚJO 




- A farmacêutica Vaneska Magalhães Araújo, entrou para o time de pesquisas e realização de exames na saúde preventiva da cidade, ao lado de seu pai, o analista de exames Auricélio Araújo, no laboratório Araújo, para felicidade de sua mãe Virgínia.


A farmacêutica Vaneska Magalhães Araújo. 





LARISSA AGUIAR LUZ ALBUQUERQUE 




- A médica Larissa Luz Albuquerque, é filha do grande dermatologista Rivaldo Luz e de Silvana Aguiar, é um dos nomes de destaques da medicina parnaibana, com suas atividades na clínica Bio-pele, continuando a missão de seu pai.

A médica Larissa Luz Albuquerque. 





TIAGO SANTOS ALMENDRA 




- Complementando o sonho de seus pais, o tabelião Oswaldo Almendra e Régia Santos, em instalar na cidade uma clínica oncológica, a primeira da região, Tiago abraçou a missão da saúde com muita dedicação, em suas atividades na clínica Dr.João Silva Filho.


O médico Tiago Santos Almendra. 





FELIPE MACHADO 



- O médico traumatologista Felipe Machado, filho do empresário Virgílio Machado, em memória, e de dona Euzenir Machado, buscou a sua fonte de inspiração em sua profissão, no grande trabalho de seu pai, para o  desenvolvimento de nossa cidade, luta essa, que direcionou para o campo da medicina.

O médico Felipe Machado. 





SAMUEL VERAS DARCY 



- Com a fonte de inspiração de seu avô, o médico Edgar Veras, um dos ícones da medicina parnaibana, em memória, o jovem Samuel Darcy tinha já um futurado trilhado na saúde, ele agora está atuando na Maternidade Marques Basto, ao lado de seu tio, o médico Edgar Veras Jr, para a felicidade de seus pais, Christiane Veras e Samuel Darcy e de sua avó, a eterna lady Celeste Veras.


O médico Samuel Darcy. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário