Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

PROFESSORES VIPS

 - Uma data para lá de especial na vida de muita gente, o DIA DO PROFESSOR! E porque é tão importante?! Ora, o professor é o profissional mais importante na formação cultural e pessoal de qualquer indivíduo. Ele é como se fosse parte da família, porque ao longo do tempo, está ao lado dos futuros cidadãos de uma cidade, estado e país.


- E como o BLOG CARNEIRO JR, não poderia deixar passar essa data tão importante, vou destacar alguns professores de nossa sociedade, que fizeram e estão fazendo parte da história da educação do litoral piauiense. Com vocês, os PROFESSORES VIPS! 


A PROFESSORA LÍGIA FERRAZ


- A acadêmica, escritora, poetisa e professora dona Lígia Ferraz, é um dos ícones da educação parnaibana, pelo seu legado e trabalho que tem, com as suas atividades no ensino parnaibano.  A senhora Lígia Ferraz é natural da cidade de Oeiras, mas adotou Parnaíba como seu lar e local de trabalho e aqui criou profundas raízes culturais e pessoais. 


- A professora Lígia Ferraz ministrou aulas como normalista, ensinando as matérias de Estudos Sociais, História, Geografia, Educação Moral e Cívica, para alunos do 1º Grau Menor e 2º Grau Maior, com toda uma dedicação e amor à profissão, oque resultou 30 anos de serviços prestados à educação parnaibana. Ela é mestre em História, pela Universidade Federal do Piauí. 


- As suas atividades na educação do litoral, foram complementadas com uma extensa atividade cultural, figurando seu nome na lista dos grandes intelectuais de Parnaíba. A professora Lígia Ferraz é integrante da Academia Parnaibana de Letras, inclusive, deixou a sua marca na entidade, com a composição do Hino da Academia. Ela já lançou vários poemas publicados em jornais e coletâneas de nossa literatura, inclusive com seu livro, "Um Pouco de Tudo". Uma fervorosa católica, Dona Lígia, também, compôs, o hino da Padroeira de Parnaíba, Nossa Senhora da Graça. 


A elegante professora Lígia Ferraz, nome de destaque na educação parnaibana. 


3 comentários:

  1. Parabéns Dona Ligia
    a Senhira merece todos os títulos e que bom que muito bem obrigada pra receber todas as merecidas homenagens
    com muito carinho
    sua fã
    Tânia Fontenelle

    ResponderExcluir
  2. Belíssima homenagem a uma professora tão eficiente e um ser humano tão diferenciado! Parabéns Dona Lígia saúde e paz ! Sua amiga admiradora ... Fátima Torquato

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os heróicos professos deste Brasil, inclusive meus pais e em particulara Dona ligia... maravilhosa; recebam meu carinho! Paula campanelli.

    ResponderExcluir