Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

PROFESSORES VIPS

 - Todos nós temos grandes lembranças do tempo de escola, e ainda aqueles, que continuam a sua jornada de estudos e conhecimentos, passam momentos marcantes ao lado de um professor. Por isso, o professor é uma personalidade de vital importância, para a evolução cultural e pessoal de todo o cidadão. 


- E o BLOG CARNEIRO JR, preparou uma singela homenagem destacando alguns professores, que participaram e participam do desenvolvimento da educação parnaibana. Eles estão representando todos os professores do litoral piauiense. 


 A PROFESSORA HELENA CORTEZ


- A professora Helena Cortez Pires é uma profissional de destaque do ensino superior parnaibano, com a sua atuação no curso de Economia, na então Universidade Federal do Piauí, quando entrou em 1995, e atualmente continua com o seu importante trabalho na atual, Universidade Federal do Delta. 


- Helena expandiu a sua atuação para outras iniciativas, além de suas atividades educacionais. Ela ingressou em várias atividades sócios-econômicas, de grande importância para o desenvolvimento regional. Helena participa de projetos, promovendo parcerias com empresários, governos, comunidades e organizações não governamentais. Helena estimula a inclusão, com trabalhos em projetos de formação de lideranças, nos 4 municípios do litoral piauiense, com a participação de jovens, focando o capital humano, capital social e produtivo, visando o desenvolvimento regional. 


- Atualmente, Helena está coordenando o programa MADRES, Movimento de Articulação Regional para o Desenvolvimento Sustentável, na coordenação de projetos de diagnósticos participativos para o desenvolvimento de vários setores. O programa resultou em projetos participativos, como o da cadeia produtiva do turismo náutico e o diagnóstico participativo da cadeia da pesca marinha, em parceria com o curso de Engenheira de Pesca.  A comunidade ribeirinha de Luís Correia, é foco de um diagnóstico sócio -econômico, com a previsão de alguns investimentos para a comunidade. 


- Helena é professora Doutora, pela Universidade norte-americana de Harvard, e coloca em cena toda a sua bagagem internacional, para coordenar e participar de programas e projetos, que visam o desenvolvimento sustentável de nossa região. 


foto: Carneiro Jr 

A professora doutora, Helena Cortez. 


Um comentário:

  1. Lena,Prof.Dra.Economista.Alguem que me inspira e ouço com carinho .Pessoa a quem devemos seguir o exemplo. Parabéns Prof Dra vida longa com saude

    ResponderExcluir