Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2020

A CARTA

- Em um comunicado destinado ao governador do estado do Piauí e ao prefeito de Teresina, o presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, retrata de uma maneira cordial e conciliatória, sobre a real situação das empresas e indústrias do estado, diante do isolamento social composto pelas autoridades competentes.


- E como presidente da mais importante entidade representativa do setor industrial do estado, o presidente Zé Filho clama as autoridades que reavaliem o período de quarentena, visto a paralisação de muitas empresas no estado, em especial as médias e pequenas empresas que não suportam mais um longo  período de paralisação, vistos os fatores econômicos.


- O presidente Zé Filho ressalva da importância das medidas adotadas por parte do governador do estado e da prefeitura da capital no combate ao Covid - 19, inclusive lembra da participação do Sistema FIEPI, em campanhas e ações contra o novo Corana vírus, auxiliando o poder público, mas faz um alerta, com muita urgência, da fragilidade do setor econômico do Piauí, considerado um dos menores do país. Estudos e pesquisas em outros estados, já estão sintonizando o retorno das atividades, gradativamente, do comércio e indústria, em locais que são epicentro da pandemia do país e que estão em pior situação de números e contágios de que nosso estado.


- O longo período de isolamento social, que no Piauí, já chega há quase 90 dias, um dos mais extensos do país, pode provocar um colapso de nossa economia, com o fechamento de empresas, onde já muitas não poderão mais voltar as suas atividades. Então, o presidente Zé Filho solicita um retorno consciente e gradual, para logo e que posso evitar uma crise ainda maior.


O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário