Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

INDÚSTRIA

- O presidente da FIEPI , Antônio José de Moraes Souza Filho participou na segunda, dia 22 de junho de uma reunião virtual com o Comitê de Operações Emergenciais de Combate ao Covid - 19, com a participação do governador do estado, Wellington Dias e outras autoridades, mantendo a sua posição para a reabertura da industrial no estado, através de uma política de conscientização e prevenção ao novo Corona vírus.


- O presidente Zé Filho confirmou que o setor industrial no estado está pronto e preparado para o retorno de suas atividades, obedecendo todas as normas de higienização e de saúde. O presidente salientou que os operários estariam mais seguros trabalhando nas indústrias porque as atividades são de baixo risco, por não ter aglomerações e atendimento ou visitação ao público. O trabalhador não ficaria ocioso e sem acompanhamento, estaria sendo fiscalizado. Um fato inédito no estado do Piauí é a ainda paralização da construção civil em Teresina, única capital do país a manter o setor fechado, gerando desemprego e falta de recursos para dezenas de famílias. O setor da construção civil já tinha adotado todos os protocolos e planejamento para a volta as suas atividades, antes mesmo das autoridades do estado e da capital.


- Zé Filho apoia as ações no combate ao Covid - 19 no estado, inclusive já realizou várias atividades, como distribuição de água sanitária e de  kits de EPIs, fabricação de máscaras e campanhas de vacinação para colaboradores e operários da indústria. Ele alerta que é preciso saber conviver com a pandemia, que ainda vai perdurar e é possível sim, trabalhar e conviver com esse risco de forma segura.


O presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário